Home / Internacional

INTERNACIONAL

Combates próximos a depósitos nucleares em Chernobyl são confirmados

Combates próximos ao depósito de resíduos nucleares de Chernobyl foram confirmados pelo governo ucraniano. O local foi acessado pelas tropas russas após passarem por Belarus nesta quinta-feira, 24. Anton Guerashtshenko, assessor do Ministério do Interio

Combates próximos ao depósito de resíduos nucleares de Chernobyl foram confirmados pelo governo ucraniano. O local foi acessado pelas tropas russas após passarem por Belarus nesta quinta-feira, 24.

Anton Guerashtshenko, assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, afirmou que os membros da Guarda Nacional que cuidam do depósito apresentam uma persistente resistência contra as tropas russas.

Invasão na Ucrânia

A Rússia deu início à invasão na Uncrânia na madrugada desta quinta-feira, 24, com ataques aéreos por todo o país, destruindo áreas militares, aeroportos e bases aéreas, matando e ferindo centenas de pessoas.

A crescente aproximação da Ucrânia com o Ocidente através da aliança militar Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) desde 2008, fez com que o governo russo apontasse que a expansão da Otan pelo Leste Europeu seria uma ameaça à Rússia.

Uma das ordens de Moscou para evitar os combates que acontecem agora era uma garantia de que a Ucrânia nunca se tornaria um país-membro da Otan, onde estão Estados Unidos, a Alemanha, a França e o Reino Unido, por exemplo.

Leia também