Home / Internacional

INTERNACIONAL

Político morre após varanda cair durante comemoração de eleição na Turquia

O funeral foi realizado na mesquita Mestanaga, na mesma cidade, horas depois

Reprodução Reprodução

Um político turco morreu após ficar gravemente ferido quando a varanda onde estava comemorando a vitória do partido nas eleições desabou repentinamente.

Mehmet Palaz, de 60 anos, sofreu uma pancada na cabeça. Ele era vice-presidente distrital do CHP (Partido Popular Republicano), oposição ao presidente atual, Recep Erdogan, e comemorava a vitória eleitoral histórica de Kadir Tatk para prefeitura do distrito de Tavas. Acidente aconteceu em 31 de março.

Outras sete pessoas ficaram feridas na queda, três delas em estado grave. Paramédicos de hospitais próximos foram chamados para socorrer as vítimas, segundo apurou o jornal turco Milliyet.

Palaz não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte. Ele foi levado ao Hospital da Universidade de Pamukkale, após receber tratamento de emergência no hospital estadual de Tavas. O funeral foi realizado na mesquita Mestanaga, na mesma cidade, horas depois.

Parlamentar do CHP, Gülizar Biçer Karaca esceveu em um comunicado no Facebook: "Meu irmão Mehmet Palaz, a luta que você travou durante anos com esforço, paciência e incansabilidade, não deveria ter terminado nesta quarta-feira (3)".

"Nos despedimos do nosso querido irmão, nosso vice-presidente do distrito de Tavas, em sua última jornada", escreveu o prefeito de Merkezefendi, Seniz Dogan, após o funeral. "Que Allah tenha misericórdia de Mehmet Palaz, desejo condolências à sua família e entes queridos".

Os resultados das eleições locais foram um duro golpe para o presidente conservador Recep Erdogan. Ele tinha grandes esperanças no próprio partido, o AK (Partido da Justiça e Desenvolvimento) na capital, Ancara, e na maior cidade, Istambul. Em vez disso, foi o CHP que saiu vitorioso em ambas as cidades e também em outras regiões do país.

Mais vídeos:

  • INTERNACIONAL

    Vídeo mostra homem negro morto durante ação policial

    Frank Tyson pediu para que o policial saísse de cima dele e disse várias vezes que não estava conseguindo respirar antes de morrer

    Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 14:10

    / Atualizado sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • INTERNACIONAL

    Hamas divulga vídeo de refém sequestrado durante ataque a Israel em outubro

    Nas imagens homem sequestrado se identifica como Hersh Goldberg-Polin, de 24 anos, e aparece com cabelo raspado e braço amputado

    Publicado quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 14:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de abril de 2024

  • INTERNACIONAL

    Dubai Cria tempestade artificial

    Governo usou drones para criar os temporais

    Publicado segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 22:07

    / Atualizado segunda-feira, 15 de abril de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias