Home / Internacional

INTERNACIONAL

Professor é morto em atentado a escola na França

Ataque ocorreu nesta sexta-feira, 13 na cidade de Arras, região Norte da França

Imagem ilustrativa da imagem Professor é morto em atentado a escola na França

Uma escola localizada na região Norte da França foi alvo de um atendado na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro. Um homem seria o responsável pelo ataque que culminou no esfaqueamento de professores e estudantes, levando um dos docentes a óbito. De acordo com a Polícia local o crime ocorreu na cidade de Arras, município com pouco mais de 40 mil habitantes próximo à fronteira com a Bélgica.

Um homem teria entrado na instituição de ensino, invadindo salas de aula esbravejando a frase “Alá é Grande”, termo corriqueiramente utilizado por terroristas que cometeram crimes semelhantes a mando do estado islâmico durante os anos de 2015 e 2017. As informações foram confirmadas por uma emissora de televisão do país, a BFM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Em entrevista concedida à agência Reuters, um policial que atuou no atendimento da ocorrência afirmou que a suspeita é que o fato tenha ligação com o conflito em curso entre Israel e o grupo extremista Hamas. Ainda de acordo com a imprensa local, o homem que não teve sua identidade revelada até o momento, é procedente da Chechênia (região da Rússia) e já era investigado por radicalização.

Até o momento nenhum dos conhecidos grupos extremistas defendeu ser autor do atentado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias