Home / _

_

Homem é morto após tentar entrar na sede da NSA

Da Reuters

Dois homens tentaram invadir com um carro a entrada principal da sede da Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês), na base de Fort Meade, em Maryland, ontem. Um policial atirou e matou um dos homens que estavam no veículo. O outro ficou ferido e foi levado a um hospital. Além disso, um policial da NSA também se feriu e foi encaminhado a um hospital, de acordo com comunicado da agência de segurança.

A agência foi alvo de acusações de espionagem após um esquema de vigilância sistemática ter sido revelado pelo ex-analista Edward Snowden em 2013.

"A equipe de segurança da NSA impediu que eles tivessem acesso à instalação", afirma o comunicado da agência de segurança. "O incidente foi contido e está sob investigação", diz o comandante Brian Foley, segundo a nota.

O motivo é incerto, mas o incidente não é relacionado a terrorismo, disseram as autoridades a imprensa. Uma autoridade federal disse à agência que o incidente pareceu ser um crime local.

As redes de TV locais mostram imagens de dois carros danificados perto de um portão. Equipes de resgate foram vistas socorrendo um homem ferido. O incidente ocorreu perto de um dos portões da agência, longe dos prédios principais. A rede "NBC", citando fontes, disse que os homens estavam vestidos de mulheres e que drogas foram encontradas no veículo.

O vice-secretário da Imprensa da Casa Branca, Eric Schultz, disse: "O presidente foi informado sobre o incidente desta manhã na Agência Nacional de Segurança e vai ser atualizado como apropriado".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias