Home / _

_

Naufrágio deixa 41 imigrantes desaparecidos

A Organização Internacional para Migrantes (OIM) informou que 41 migrantes podem ter se afogado em um novo naufrágio ao tentarem atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa.

O caso foi relatado por quatro sobreviventes que chegaram à Itália ontem após terem sido resgatados em alto mar por um navio da Marinha italiana.

Eles afirmaram estar entre 45 pessoas que embarcaram em Trípoli, na Líbia, no sábado (11). Após o acidente, eles teriam ficado à deriva por quatro dias.

DETIDOS

A polícia italiana prendeu ontem em Palermo 15 imigrantes muçulmanos acusados de terem jogado ao mar 12 outros imigrantes cristãos ao atravessarem o canal da Sicília. Os suspeitos vêm da Costa do Marfim, do Mali e do Senegal e são acusados de homicídio e de ódio religioso.

AUMENTO DE CASOS

Na terça-feira (14), a OIM havia relatado o desaparecimento de 400 imigrantes após o naufrágio do barco em que viajavam. Outras 144 pessoas que também estavam na embarcação foram resgatadas pelas autoridade italianas.

A Guarda Costeira italiana informou que mais de 5.600 imigrantes foram resgatados de 42 barcos só no último fim de semana. Em fevereiro, mais de 300 pessoas morreram afogadas ao fazer a travessia em meio às más condições de viagem encontradas no inverno.

Nos últimos anos, os conflitos armados no norte da África e no Oriente Médio aumentaram o fluxo de imigrantes que tentam chegar à Europa atravessando o Mediterrâneo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias