Home / _

_

Dois ataques contra restaurante e mesquita matam 44 na Nigéria

ABUJA — Dois ataques com bomba contra um restaurante e uma mesquita na cidade de Jos, no Centro da Nigéria, deixaram pelo menos 44 mortos, informaram as autoridades nesta segunda-feira, após uma semana marcada por atentados atribuídos ao Boko Haram. Desde terça-feira, mais de 200 pessoas morreram em uma série de atentados.

As explosões aconteceram no domingo à noite, a primeira às 21h14 (17h14 de Brasília) em um restaurante perto da Universidade de Jos e a segunda quatro minutos depois perto de uma mesquita lotada. Ambos os locais estavam cheios de gente. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Dos 44 mortos, 23 pessoas morreram no restaurante e 21 na mesquita, segundo a Agência Nacional de Gestão de Emergência da Nigéria (Nema).

Há também 47 pessoas sendo tratadas por ferimentos, mas as equipes de emergência ainda estão coletando informações, de modo que os números podem aumentar.

Jos é a capital do estado de Plateau, que sofre uma profunda divisão religiosa e é cenário de muitos ataques do Boko Haram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias