Home / Opinião

OPINIÃO

A visita da Dilma a Goiânia e as presenças de Marconi e Maguito Vilela

João Francisco do Nascimento,Especial para Diário da Manhã

Não se pode negar que o atual governo federal tem colaborado com o desenvolvimento de Goiás, firmando parcerias e liberando verbas para o Estado, mesmo sendo governado por um oposicionista partidário, Marconi Perillo, PSDB. Tem feito parceria também com as prefeituras municipais, como é o caso de Aparecida de Goiânia, comandada pelo prefeito Maguito Vilela, do partido aliado, PMDB, mas que, graças ao seu estilo inteligente de administrar em parcerias, tanto com o governo estadual como também com o federal, ele está reconstruindo uma nova cidade naquele município.

Na última visita que a presidente Dilma fez a Goiânia, ela, mais uma vez, deu demonstração de imparcialidade partidária, no exercício do cargo, inclusive com os governos de oposição. Como ficou esclarecido, a principal finalidade de sua vinda a Goiânia foi a de dar suporte e apoio financeiro às obras para o melhoramento do transporte coletivo da Capital, anunciar o prosseguimento de construção de mais moradias e a liberação de verbas para a conclusão do Aeroporto Santa Genoveva, trazendo, portanto, boas perspectivas para a comunidade goiana.

Daí porque, do ponto de vista administrativo, foram justificáveis e positivas as presenças de Marconi Perillo e Maguito Vilela na recepção da presidente, pois demonstraram inteligência e maturidade administrativa e deram exemplo de como um gestor público deve se comportar, ao assumir o cargo. Deram a entender que, terminadas as eleições, deve-se encerrar os discursos de oposição aos adversários, descer dos palanques e buscar parceria administrativa com outros administradores, independentemente de cor partidária. E é assim que Marconi Perillo e Maguito Vilela têm agido em benefício das respectivas comunidades dos territórios de suas competências administrativas e isso tem dado resultados positivos.

No aspecto político, a repercussão negativa ficou por conta da ausência da cúpula do PMDB de Goiás que deixou de comparecer ao evento, o que foi duramente criticado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como foi divulgada em matéria publicada no Diário da Manhã. E foi com toda razão, pois a finalidade da visita da presidente, como ela mesma fez questão de esclarecer, foi a de trazer benefício para a população e não somente para prestigiar os parceiros petistas. Daí porque as presenças daqueles homens públicos ao evento, no meu singelo ponto de vista político, merecem aplausos da população. Em contrapartida, a ausência da cúpula do PMDB foi lamentável.

(João Francisco do Nascimento, advogado militante em Goiânia, OAB-GO 2544, e articulista do Diário da Manhã. E-mail: [email protected])

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias