Home / Opinião

OPINIÃO

Goianira: 93 anos de conquistas

Miller Assis ,Especial para Opinião Pública

Conhecida como cidade das flores, Goianira comemorou, neste dia 25 março, 93 anos. Rumo a um século de vida, nosso município caminha, a cada dia, para superar gargalos e para fomentar suas potencialidades, garantindo qualidade de vida para a população. Nossos desafios ainda são muitos, mas já contabilizamos diversas conquistas.

Neste ano, nossa cidade ganhará nove Unidades Básicas de Saúde (UBS). As obras estão a todo vapor. Com isso, a região do Triunfo, uma das que mais cresce em Goianira, terá cinco unidades de atendimento. A prefeitura também construirá duas unidades com recursos próprios: no Setor Imperial e no Residencial Araguaia.

Já entregamos, neste mês, a reforma parcial do Hospital Municipal Santos Dangoni. A primeira etapa do serviço foi realizada na recepção e nos consultórios, que agora são climatizados e receberam novo mobiliário. A próxima etapa da reforma será realizada nos ambulatórios, com pintura e com adequações. Também entregamos uma ambulância e um veículo para a Vigilância Epidemiológica, que será usado para fazer visitas de notificação nos casos de dengue.

No âmbito da segurança, graças a parceria entre a gestão municipal e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO), a cidade passou a contar, no ano passado, com a 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Com a criação da Companhia, no início eram três viaturas e 19 policiais no novo grupamento.

Hoje, a cidade dispõe de 86 policiais, seis equipes de ronda permanente, além de uma equipe do Ronda do Quarteirão. Apesar dos cortes para ajustes nas contas públicas, o Estado repassa atualmente R$ 17 mil em banco de horas para a cidade. A contrapartida da prefeitura de Goianira é de     R$ 15 mil.

As conquistas também trazem desafios, como as novas demandas que surgem graças ao  crescimento da cidade, que, diariamente, recebe novos moradores. Estamos trabalhando incansavelmente para que a população possa comemorar cada aniversário do nosso município com alegria e com orgulho! Parabéns, Goianira!

(Miller Assis, prefeito de Goianira)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias