Home / Opinião

OPINIÃO

Rafael Lousa: o competente doutor em Economia assume a presidência da Junta Comercial de Goiás

Lorena Ayres ,Especial para Opinião Pública

De fato Goiás está no rumo certo. Escrever hoje e falar de um homem jovem, dinâmico, competente e líder nato. Pai, filho, esposo e amigo. Um dos fundadores da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Goiás, foi secretário de Indústria e Comércio, enfim um excelente currículo técnico.

Rafael Lousa, empresário, eterno defensor do empresário, do micro empresário, do empreendedorismo, da eficiência no serviço público. Jovem ético e de palavra, aqui parabenizo seu pai, Olier Alves, pelo filho que tem.

A Juceg  trabalha com a prestação dos serviços de registro mercantil e atividades correlatas, segundo legislação federal. Estimulando  e facilitação do registro de empresas, de acordo com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado de Goiás.

Em uma sexta feira 13 (de muita sorte para todos nós) do corrente ano, o jovem Rafael Lousa toma posse como presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás. Trazendo consigo o desafio de manter o ritmo de inovações que foram promovidas nos últimos anos pelo nobre amigo Alexandre Caixeta. Atitude pensada e acertada de nosso governador Marconi Perillo.

Ressaltamos que a Juceg alcançou o título de melhor Junta Comercial do país, e Lousa tem o propósito, de melhorar cada vez mais o ambiente de negócios com ferramentas que contribuirão com o empreendedorismo.

Um dos desafios da nova gestão para os próximos quatro anos é a adesão de todas as prefeituras à Redesim – rede que simplifica o registro e possibilita ao empresário a abertura e o fechamento da empresa por meio da internet.

Outro foco do presidente Lousa é fazer o trabalho de virtualização, a busca da desburocratização dos processos de registro mercantil, dar ao empresário condições de fazer isso de maneira virtual, ou seja, eliminar toda a papelada do processo que ainda existe porque é algo que já vem avançando ao longo do tempo nas últimas gestões do governador Marconi Perillo.

A ideia é também ter uma participação mais ativa por parte do Colégio de Vogais na gestão da Junta Comercial, de modo a aproveitar a experiência que cada um deles tem, já que são membros representantes de entidades de classe, empresariais e dos conselhos de economia, contabilidade e administração para que possamos aplicar na gestão da Junta para que o trabalho seja cada vez mais ágil e menos burocrático e que dê condições para o empresário gastar menos tempo e energia com os serviços que a Junta oferece.

Desejamos ao presidente Rafael Lousa muito sucesso em sua jornada. Nós goianos é quem comemoramos sua indicação, afinal vamos ganhar muito com sua experiência e trabalho.

Termino essas linhas com a frase "Grandes visionários são importantes; Grandes administradores são fundamentais." Tom Peters.

(Lorena Ayres, advogada e articulista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias