Home / Opinião

OPINIÃO

Cabo Senna: um líder talhado para a política

Um dos fundadores, e atual diretor jurídico da Associação da União dos Militares do Estado de Goiás (Unimil), o Cabo Senna, cujo nome completo é Nataniel de Senna Soares, vem realizando um trabalho exemplar em prol da categoria que representa. Trata-se de um homem temente a Deus, humilde e trabalhador, tanto que, através de sua efetiva contribuição, a Unimil é, hoje, a maior entidade da categoria militar em Goiás.

Religioso, Cabo Senna, chamado também de Irmão Senna, é um dos líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova, da qual tenho a honra e privilégio de ser membro. Além de um pregador do Evangelho de mão cheia, Senna é também cantor da melhor qualidade. Depois de contribuir para o engrandecimento do nome de Deus como integrante do Coral Vozes de Louvor, como tenor, fundou o Quarteto Quatro Tons, onde faz a voz do segundo tenor.

Na qualidade de líder classista, Cabo Senna se posiciona contra o projeto de promoção da maneira que está elaborado e defende a contratação dos concursados do cadastro de reserva da Polícia Militar do Estado de Goiás – PMGO. Defende também o projeto de lei de autoria do deputado Major Araújo (PRP), que trata da carreira jurídica dos policiais civis e militares, visando a melhorias salariais e valorização da categoria, entre outros benefícios, tais como garantir vantagens da carreira jurídica a esses profissionais.

Como homem temente a Deus, Cabo Senna busca transmitir o amor de Deus a todas as pessoas que o rodeia, através, sobretudo, de seu testemunho de vida: esposo fiel e pai exemplar de um rapaz e uma moça, além da dedicação no cumprimento do Ide do Senhor Jesus. Busca, enfim, ser um diferencial em tudo que faz. “Conforme Mateus 5: 13, estamos aqui para ser o sal que traz sabor divino ao Planeta Terra. Se perdemos a capacidade de salgar, como as pessoas poderão sentir o tempero da vida dedicada a Deus? Nós não teremos mais utilidade e vamos acabar no lixo, portanto, haja vista que somos o sal da terra, lutemos para que sejamos sempre esse tempero e não sejamos jogados no lixo”, enfatiza.

Ainda como líder classista e religioso, Cabo Senna tem se multiplicado em defesa dos direitos do cidadão. Recentemente participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, promovida pela deputada Adriana Accorsi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, para debater interesses da coletividade. Na oportunidade, fez uso da palavra, ressaltando a importância do governador convocar os concursados do cadastro de reserva da PMGO. “A segurança pública necessita de homens para trazer a paz e a tranquilidade a toda sociedade goiana”, enfatizou.

Cabo Senna é detentor, inclusive, da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior comenda do Poder Legislativo estadual, concedida somente às pessoas que tenham efetivamente prestado folha de serviços em prol do engrandecimento do Estado de Goiás.

Quando Soldado, Cabo Senna saiu candidato a vereador por Goiânia, em 2012, integrando a Coligação PCB/PSol, obtendo 1.115 votos. Aprendeu a fazer política e, hoje, está sendo sondado por partidos políticos, ao exemplo do PRP do deputado Major Araújo, para uma nova candidatura a vereador por Goiânia. Consciente de que é um líder talhado para a política, Cabo Senna desenvolve um trabalho de base com vistas à uma candidatura realmente consolidada para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, em 2016. Tem o nosso voto e, consequentemente, o nosso apoio voluntário. E melhor: tem a bênção de Deus!

(João Nascimento, jornalista)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias