Home / Opinião

OPINIÃO

Feliz Páscoa a todas e todos!

Eduardo Amorim,Especial para Opinião Pública

“Em tudo daí graças...”. É o que nos ensina o apóstolo Paulo no capítulo 5 e verso 18 (primeira parte) em sua primeira epístola aos tessalonissenses.  Isto nunca será vivido por conhecimento da letra, mas por revelação, por toque do Senhor em nossos corações. É algo sobrenatural, contrário as nossas inclinações naturais. A Bíblia não ensina apenas a suportar a adversidade, mas a ser grato por tudo, sabendo que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”  (Romanos 8:28).

Estamos atravessando um momento muito solene da Cristandade, que é a Semana Santa. Nesta sexta-feira, 3, é o dia de maior reflexão para aquela pessoa que professa o Cristianismo, porque nesta data lembramos da Paixão de Cristo, o dia em que ele passou por um terrível sofrimento, quando foi chicoteado, recebeu uma coroa de espinho e carregou uma pesada cruz até o Gólgota, chamado Monte da Caveira, onde foi crucificado ao lado de dois ladrões e sofreu a pior morte, para nos libertar de nossos pecados e nos garantir a Graça Divina da salvação eterna.

Neste sábado, 4, em que, naquela época, Jesus ainda estava numa tumba fria, muita gente comemora o polêmico Sábado de Aleluia, em que muita gente pratica a "malhação de bonecos", como se estivessem batendo no próprios Judas Iscariotes, que entregou Jesus ao soldados do sumo sacerdote Caifás, com um beijo traiçoeiro. Mas como Deus é longânimo em perdoar, sempre oferecendo segundas oportunidades aos pecadores, com certeza todos estes que ainda praticam essa vingança moderna malhando Judas pela traição a Cristo, têm chances de voltar para o Pai Celeste.

Mas o mais importante de tudo isso é o que vamos viver neste Domingo de Páscoa, 5, em que festejaremos a ressurreição de Jesus, que, entendo, é o ápice da Cristandade, porque o Filho de Deus cumpre o Plano da Redenção da criatura humana, deixando evidente para todo o mundo que Deus é Amor. Respeito muito todas as tradições que festejam o Cristo Ressurreto, a nossa Verdadeira Páscoa, mas não podemos deixar que nossas crianças troquem Jesus pelo Coelhinho da Páscoa. E isso vai depender de ensinarmos a eles o verdadeiro amor de Deus pela criatura humana, sobretudo pelas crianças.

Portanto, nós pais, temos uma responsabilidade muito grande pela frente, a qual só conseguiremos ter êxito na prática dele se realmente permitirmos que Deus controle nossas vidas. Em assim sendo, a minha oração nesta Semana Santa é para que nos esvaziemos de todo tipo de vaidade e, assim, permitamos que a Divina Luz entre em nossa mente, para, sobretudo, nos agraciar com sabedoria para ensinarmos nossas crianças sobre a real importância da Páscoa, que é o Amor de Deus revelado a nós através da morte, mas de modo especial da ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

É bem verdade que alguns não gostam dessa época da Semana Santa, mas felizmente a maioria gosta, até porque entendem que Deus é amor, ao ponto de enviar o seu único Filho para morrer em nosso lugar (João 3:16), para que pudéssemos encontrar perdão para o pecado. Mas, deixando de lado, pelo menos por agora, esses mistérios da fé cristã, queremos dizer que lições de gratidão nesses tempos modernos da cibernética e internet, estão cada vez mais escassas. Na verdade, a ingratidão é própria do ser humano. Vocês se lembram dos dez leprosos curados por Jesus? Pois é: apenas um voltou para agradecer.

Mas, hoje, ainda que de forma parcial, queremos agradecer, primeiramente, a Deus pela vida, pela saúde, pela família, enfim pela chuva de bênçãos dos céus que temos sido alvo, principalmente nesses últimos anos, em que estamos presidente do Seceg. E, hoje, com o aprendizado que obtivemos do nosso saudoso pai, Sebastião Gomes de Amorim, que também fez parte da Diretoria do SECEG e, também, do saudoso Expedito Domigos Bezerra, a quem tivemos a honra de suceder, o nosso Sindicato está em plena ascensão. Inclusive, inauguramos as modernas Unidades de Campinas e do Setor Garavelo. E outras obras estão em andamento, como a construção de uma unidade de lazer, em Campinas, e, inclusive, na Unidade do Setor Leste Vila Nova, onde despachamos.

Queremos aproveitar esse espaço democrático concedido pelo DM ao povo, seja goiano ou não, para agradecer a todos aqueles, que, direta ou indiretamente, têm contribuído para o sucesso da nossa gestão até aqui. Muito obrigado! Feliz Páscoa a todas e todos!

(Eduardo Genner de Sousa Amorim, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás – Seceg)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias