Home / Opinião

OPINIÃO

Goiânia clama por mudança, inovação e juventude

Nos últimos anos o Brasil vem comprovando, da pior forma possível, o quanto o Partido dos Trabalhadores (PT) não sabe gerir a Administração Pública e a sociedade. Compete ressaltar que tal má gestão, infelizmente, reflete não só no Brasil, mas em todas as cidades ao qual os gestores são do PT.

Neste sentido, é chegado o momento para o povo Goianiense repensar a cidade de Goiânia que almejamos e o quanto a Capital está abandonada. Abandono este semelhante  ao do transporte coletivo (promessa de campanha que seria solucionado e até o presente momento nada foi feito), ao trânsito caótico com planejamentos falhos e sem efetividade, com ruas esburacadas e repleta de lixos espalhados nas ruas, assim como outras mazelas esquecidas e abandonadas pela anterior e atual gestão de Goiânia.

Goiânia já foi considerada uma das capitais mais bonitas do Brasil graças ao ex-prefeito Nion Albernaz, que reestruturou o paisagismo da Capital, bem como colocou a “casa em ordem”. O Professor Nion apresentou ao povo Goianiense a forma de gestão adotada e praticada de forma límpida e transparente com ênfase em resultados, assim como o Governador Marconi Perillo em Goiás, Aécio Neves (MG), Mário Covas (SP) e o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, mostraram e mostram como gerir o patrimônio público e social.

Acompanho com bons olhos a quantidade de líderes qualificados que a base do Governo do Estado disponibiliza para disputar o pleito de prefeito da nossa Capital. Mas vejo que o PSDB necessita resgatar suas bandeiras junto ao povo de Goiânia. Pois, Goiás está bem servido com o governador Marconi, mas e Goiânia? Até quando deixaremos a Capital nas mãos de gestores que vivem de promessas não cumpridas, ou de gestores que pouco se importam com a necessidade básica da cidade, que é a coleta do lixo urbano?

Goiânia pode ter uma experiência única elegendo um candidato do PSDB, pois, caso tal fato ocorra, teremos a nossa Capital e o nosso Estado administrados pelo partido do Governador Marconi. Está na hora do povo de Goiânia oportunizar a um jovem o comando de sua gestão, assim como o povo de Goiás fez, elegendo Marconi Perillo governador.

O PSDB hoje conta com vários candidatos, assim como a base aliada, ao qual se deve o merecido respeito. Porém, existe um candidato que possui as mesmas características e o mesmo perfil que o governador Marconi Perillo, neste caso, o deputado federal Fábio Sousa.

Fábio Sousa é jovem, dinâmico, empreendedor, proativo, trabalhador e conta com a confiança de governador Marconi. O jovem Fábio Sousa possui uma experiência admirada e respeitada pela sociedade e pelos demais parlamentares da Assembléia Legislativa e pelos demais líderes do Estado e da Capital.

O deputado federal Fábio Sousa, quando disputou sua primeira eleição, então para vereador por Goiânia, foi consagrado como o vereador mais bem votado dos candidatos eleitos. Logo em seguida disputou o pleito para deputado estadual e conseguiu ser eleito. Posteriormente, consagrou-se reeleito. Fábio Sousa, como deputado estadual, foi o idealizador e presidente da CPI de Combate à Pedofilia e à Exploração Sexual Infantil, levando o nome da Assembléia Legislativa de Goiás para todo o Brasil, através de sua participação aguerrida e comprometida. Em seu primeiro mandato como deputado, Fábio Sousa foi escolhido para relator da Adequação da Constituição Estadual à Federal, dando-lhe um novo texto.

Fábio Sousa também foi o presidente de duas das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa, que é a Comissão de Constituição, Justiça e de Redação e a Comissão Mista. Fábio Sousa, ao disputar seu segundo mandato para deputado, demonstrou o quanto é bem quisto pelo povo Goianiense e o quanto é articulado em outros segmentos da sociedade. Pois, o Fábio Sousa foi o deputado estadual da base do Governo Marconi mais bem votado na cidade de Goiânia. Não é à toa que seu nome obteve 2,7% das intenções de votos na pesquisa estimulada, registrada pela pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã, no dia 18 de julho de 2012.

O deputado federal Fábio Sousa em seu segundo mandato também atuou como vice-presidente da Assembléia Legislativa e presidente do PSDB Metropolitano de Goiânia. Fábio foi o líder do Governo na Assembleia Legislativa e sempre trabalhou junto à militância da Capital e a outros segmentos da sociedade goianiense para atender os anseios e expectativas que orientem uma nova forma de gestão na Capital, de maneira arrojada, inovadora e que possibilite solucionar as carências de Goiânia.

Fábio Sousa atualmente está deputado federal e preside uma das principais comissões do Congresso Federal, neste caso, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal. O deputado Fábio Sousa tem iniciativa, é corajoso, bem articulado, honesto, trabalhador e experiente. Certamente possui as credenciais para ser o candidato do PSDB para o pleito de prefeito de Goiânia. Fabio Sousa é jovem, assim como o governador Marconi, e certamente trará de volta o orgulho de ser goianiense ao povo da Capital, assim como o governador Marconi vem fazendo com o povo goiano.

Ricardo Borges, pós-graduado em Ciência Política, mestre em Administração/Gestão Pública e professor universitário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias