Home / Opinião

OPINIÃO

Inauguração do 39º BPM, mais segurança e desenvolvimento social: a região do Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, agradece

Maione Padeiro ,Especial para Opinião Pública

Sinto-me honrado em fazer parte desse momento. Agradeço a Deus pelo presente, pelo reconhecimento e como representante da família de Geraldo Padeiro, tenho a oportunidade de expressar nossa alegria.

Nessa semana, a história de uma dos maiores líderes de Aparecida de Goiânia, o ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi eternizada com a inauguração do 39º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, no Jardim Olímpico.

É uma conquista de toda a comunidade, e de contribuir com a segurança local, vai abrigar seus policiais para otimizar seus trabalhos. Servir a comunidade com presteza.

É fundamental o chamado policiamento ostensivo modalidade de exercício da atividade policial, desenvolvida intencionalmente. O trabalho é direto à população, pelo uso, de viaturas nos bairros, ronda policial e ações voltadas para a segurança local com a comunidade.

O policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a sensação de  segurança.

Agora os policiais passam a trabalhar mais próximos da comunidade, trabalhando juntos de forma a identificar problemas da comunidade e priorizar ações para solucioná-los com o objetivo de reduzir a criminalidade.

Maione Padeiro

É fundamental essa ação, pois quando se fala que vivemos em um Estado democrático, verificamos que a filosofia de polícia comunitária é a que mais se adéqua à nossa realidade.

Ela permite que a sociedade organizada possa colaborar com o trabalho da polícia, identificando os melhores caminhos para a segurança da comunidade, daí porque agradecemos o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o coronel da Polícia Militar, Silvio Benedito, por mais uma base militar em Aparecida de Goiânia.

Além da importância social, o 39º BPM vem acompanhado do nome do primeiro civil, Geraldo Magela, que foi um grande líder do Setor Jardim Olímpico, ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e um dos vereadores mais atuante em prol do povo.

Geraldo Padeiro, assim como era conhecido, o homem do povo, que na sua vereança trabalhava noite e dia para servir sua gente. Homem simples,integro, pai de família, filho. Relevante ressaltar que sempre querido por todos.

Com o aumento do efetivo de policiais no Batalhão, reduziremos ainda mais a criminalidade no município e aqui na região leste”, Com a transformação da companhia em Batalhão de 53 policiais militares, a unidade contará com cerca de 70 e mais viaturas para o patrulhamento.

Com um efetivo maior, a transformação da companhia em batalhão garante mais recursos para assim proporcionar mais segurança e maior presença da polícia junto à sociedade local. Segundo informações, o índice de homicídios na região do Setor Santa Luzia, onde foram instalados a companhia e agora o Batalhão, caiu pela metade.

Salientamos que além de importante em termos de segurança pública para região do Jardim Olímpico a nova base traz um gostinho de saudade e gratidão. Geraldo Padeiro a vida é só uma passagem, de onde quer que esteja sabemos que a comemoração terrestre e espiritual é imensa. O meu muito obrigado a todos que contribuíram para este grande momento histórico aparecidense.

(Maione Padeiro é presidente da Aciag jovem)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias