Home / Opinião

OPINIÃO

Issy Quinan na AGM

Feliz a escolha do jovem prefeito Issy Quinan Júnior para estar ao lado do prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa (Baré), na condição de vice-presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

Mais do que confiarem na capacidade de nosso prefeito, sei que Issy Quinan somará muito nas necessárias mudanças que a Associação deverá buscar, principalmente, nas questões nacionais, que se traduzem no grande gargalo das dificuldades dos municípios.

Issy Quinan possui energia, inteligência, altivez e destemor, além de personificar a figura do novo político pelo qual o Brasil tanto anseia. Ele tem realizado uma verdadeira revolução administrativa em Vianópolis, com muito trabalho, dedicação e planejamento.

As suas ações administrativas, mais do que evidenciá-lo como um dos melhores prefeitos do Estado, demonstram o caminho da eficiência de gestão, através de ações que poucos têm coragem de realizar, principalmente em nunca ter colocado a política à frente das questões administrativas.

O Associativismo é importantíssimo para o fortalecimento das classes, mas é preciso que o mesmo seja eficiente e saia do tom do discurso para a busca de soluções plausíveis e exequíveis.

É extremamente preocupante o destino da Nação. As duras medidas que o governo federal tem anunciado tornam-se presságio por dias de grande turbulência e dificuldades para as administrações, em especial para os municípios.

O país se agita com o início do que não desejávamos: uma constância de manifestações. A greve dos caminhoneiros, que trouxe grandes transtornos ao país, foi o reflexo do preço que estamos tendo que pagar pela ineficiência governo federal.

Estamos no fundo do poço e vivendo o intolerável. É preciso encontrar saídas com urgência. Não basta pressão, é necessário apresentarmos soluções. E são essas as ações que a Associação Goiana dos Municípios (AGM) tem procurado fazer, iniciando com a busca de acordo ante as penalizações do Tribunal de Contas dos Municípios, no que conta com ampla frente de deputados.

Não tenho dúvidas de que o TCM entrará em acordo com as prefeituras, pois esse Tribunal sempre se mostrou aberto às conversações e se tornará um forte aliado dos municípios, pois a maioria de seus ilustres Conselheiros têm vivência administrativa.

É necessário mais do que a união. É preciso que haja uma coalisão para soluções que não podem mais ser adiadas. O tão sonhado Pacto Federativo não se é somente questão de justiça, mas de extrema necessidade, caso contrário, os municípios não mais conseguirão levar adiante o mínimo necessário para a manutenção da máquina.

A força dos prefeitos esta nos parlamentares de sua representatividade, muitos deles da base aliada do governo federal. É preciso um consenso em ações que possam aumentar as receitas dos municípios. Esta unidade deve ser discutida com outras Associações e Confederações, não deixando as questões políticas sobreporem-se às necessidades administrativas.

Os vianopolinos têm orgulho de seu prefeito, Issy Quinan Júnior, por sua atuação, honestidade e firmeza com que tem conduzido a prefeitura. Temos plena convicção de que, ao lado do presidente da AGM, Cleudes Baré, engrandecerá as ações dessa Associação, trazendo reflexos positivos para todos os municípios goianos.

(Cleydson Augusto Gonçalves Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Vianópolis, superintendente Regional da UVB/GO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias