Home / Opinião

OPINIÃO

O reencontro com João Augusto Castro

Sinto-me deveras orgulhoso em ter reencontrado meu jovem amigo João Augusto. Não apenas porque tivemos momentos de rara felicidade, enfim amizade de adolescência e da juventude. Conheço João Augusto, seu irmão caçula, Túlio, que o chamava de “Tulinho”, bem como sua querida e amada mãe, Silvia, no dia em que fui ao escritório de seu pai, o Dr. Getúlio de Castro.

E dentre essa proximidade que tive por todos da Família “Castro”, aprendi simplesmente a admirá-los e respeitá-los, sobretudo como exemplos de vida. E, depois de um bom tempo sem ver o João Augusto, tive a grata surpresa de reencontrá-lo num local que só poderia me encher de orgulho. Ele é simplesmente o meu professor no curso de capacitação em Processo Civil. Fiquei tão contente que o via ainda como aquele meu companheiro de peripécias perpetuadas no passado.

Passada a euforia, fiz questão de cumprimentar seriamente, como Homem de Deus que hoje tenho o privilégio de ser em razão do precioso sangue de Jesus, o Unigênito do Pai, derramado na Cruz do Calvário para nos libertar do pecado e do mal, meu amado amigo João Augusto pela brilhante ascensão como profissional. Manifestei meu contentamento a ele pelo fato de estar seguindo as pegadas de seu maravilhoso pai, Getúlio de Castro, que segue dando exemplo de profissionalismo e de vida às Famílias e à sociedade, como já frisei. Foi, sim, um momento de rara felicidade, assim como aqueles que passamos em nossa abençoada juventude.

E exatamente em razão dessa felicidade que decidi utilizar esse espaço democrático do DM para externá-lo para a opinião pública. É muito bom, querido amigo João Augusto, vê-lo dando show em suas aulas de Processo Civil. É mais um exemplo especial para mim que ainda tenho o desejo de seguir as pegadas de meu pai, Delcides Ferreira, grande advogado, que foi para o Pai antes do combinado. Agora, coloco João Augusto ao lado de grandes professores que tive como Sandro de Abreu (Direito Administrativo/Constitucional), Lúcio Flávio (Processo Civil) e Ana Paula Felix (Direito Civil). Todos se caracterizam pela humildade, competência e uma didática única. Parafraseando o compositor Latino diria ele: “Estamos juntos e misturados.” _o/'\o_

(Patrick Barcellos, membro da – IRC Igreja Renascendo para Cristo; Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias