Home / Opinião

OPINIÃO

Campo “Robalo”

Como se bastante não fora a descoberta pela operação Lava Jato do esquema de propina no âmbito das  refinarias – com prejuízo admitido em balanço no item ‘corrupção’  da ordem de R$ 6 bilhões –, agora pesam suspeitas de que também estaleiros, responsáveis por plataformas, sondas, etc., passaram a integrar o escopo das investigações e com indícios de que a propina ali era igualmente “salgada”, da ordem de 1% do valor dos contratos. A se confirmarem as suspeitas, podemos dizer que a Petrobras, então a maior empresa do País – ela própria –  transformou-se, sob o desgoverno petista, numa “plataforma” tentacular para a prospecção prioritária não de petróleo mas de propina destinada a lubrificar o caixa do PT e de seus cúmplices da base aliada. Pelas “sondagens” iniciais, a Lava Jato parece estar longe de ter delimitado toda a vastidão desse abjeto campo do petrorroubo – que poderia chamar-se “Campo Robalo” – o qual, tudo faz crer, atinge profundidades inimagináveis,  nunca antes vistas na história ‘deste país’. A solução é seguir investigando a fundo, amealhar provas e punir, com muitos anos de “estaleiro”, os exploradores da nação.

(Silvio Natal, via e-mail)


Escândalo

escandalo

O escândalo do ‘mensalão’ abalou o frágil conceito do ex sindicalista político Lula e rachou todas as colunas estruturais que o PT tinha. Como diz a lenda antiga que uma desgraça só é pouco, o navio fabricado no governo Lula não navega mesmo tendo gasto fortuna dos recursos públicos e ainda atolou a Petrobrás em dívidas ruinosas que demorarão muitos anos de suor dos trabalhadores brasileiros com o Lula, Dilma e PT, somente assistindo de camarote a desgraça dos brasileiros com o “Petrolão”. E não é só isso, dizem os entendidos dos bastidores econômicos e políticos que o mensalão e o petrolão só servirão de troco diante do rombo monstruoso até agora provocado no BNDES pelos governos Lula/Dilma desviando os seus recursos para os amigos ditadores espalhados pelas as américas do Sul, Central e África... Por isso a presidente Dilma está lutando com todas as suas forças e a do PT para manter isso escondido do conhecimento do povo brasileiro, apesar de inconstitucional e pacíficamente ignorado pelos poderes responsáveis em fiscalizar. Raciocinando bem, se fosse bom o governo não estaria insistindo no seu sigilo, escondendo dos brasileiros.

(Benone A. de Paiva, via e-mail)


O site mais visitado de Goiás

dm

O deputado que o presente, nos termos artigo 140, §1°, inciso II, do regimento Interno desta Casa de Leis, requer a Vossa Excelência encaminhamento de congratulações e reconhecimento ao editor-geral do jornal Diário da Manhã, e a todos os jornalistas e colaboradores.

Segundo pesquisa com base nas matérias do Google Analystic e do ComScore, o jornal Diário da Manhã é apontado em primeiro lugar, com sete milhões de acesso/mês, qualificado como o site jornalístico mais acessado pelos goianos.

Conforme o DM, o levantamento foi baseado nos meses de outubro de 2014 a março de 2015.

A publicação foi ao dia 06 de maio de 2015, anexo ao requerimento.

Isso posto, dada a importância da matéria, objetivo do presente proposição, certamente merecerá dos ilustres pares unânimes aprovação em regime de urgência e preferência.

Sala das sessões, em 07 de maio e 2015

(Major Araújo, deputado estadual, líder do PRP)


Imigrantes

O governo brasileiro deveria ficar preocupado com o que a midia divulgou nos últimos dias sobre a expulsão de imigrantes ilegais da Inglaterra. Certamente desembarcarão aqui milhares de brasileiros que vivem naquela situação. Então sugiro as autoridades que cada brasileiro que desembarcar por aqui sejam devolvidos para seus países de origem e na mesma proporção aqueles que aqui chegaram bem recentemente, em especial os haitianos. Os empregos que aqui existem (escassos por sinal) devem ser prioritariamente reservados a nossos compatriotas.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


O terrível dia de Deus Javé está próximo

A profecia do Apocalipse (Bíblia) está para ser cumprida. As testemunhas de Deus, receberão poderes e falarão por 1260 dias e depois disso a besta, que era e já não é, subirá do “abismo” e fara guerra as testemunhas e as matará, mas as testemunhas ressuscitarão e subirão ao céu. Quando a besta governar o mundo, e esse é o terrível dia de Javé, todos os que não receberem seu sinal morrerão ou não poderão nem comprar e nem vender. A besta governará o mundo por 42 meses. Depois disso Cristo vai voltar e vai derrotar a besta e os reis da terra (aqui entenda-se, são governantes), pois é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Aqueles que receberem o sinal da besta morrerão por causa de sua infidelidade, sua maldade, sua covardia e seu egoísmo. E os que forem mortos pela besta ressuscitarão e governarão com Cristo e seus eleitos.

(Daniel de Melo Costa, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias