Home / Opinião

OPINIÃO

Entrar na faculdade é priorizado em Caldas Novas

Fui menino pobre, com poucas condições de estudo. Quando jovem, tive que trabalhar para ajudar em casa. Uma realidade que ainda assola muitas famílias. Na minha jornada política, muitas mães camareiras, domésticas, com pouca renda, me procuraram pedindo ajuda para seus filhos. Queriam dar estudo digno a eles. Entendendo bem essa realidade e sendo perspicaz diante do direito ao aprendizado de todos, criei uma lei municipal. Assim que assumi a chefia do Executivo formalizei o Bolsa Universitária Municipal.

Hoje, Caldas Novas se destaca como um dos poucos municípios que possui um programa de ajuda a estudantes universitários. Toda a verba destina a bolsa sai do cofre municipal. Ganha grandes proporções também, por atender apenas pessoas que necessitam, de baixa renda. Para garantir este critério, todos os alunos inscritos recebem a visita de uma comissão, que atesta a condição socioeconômica deles. Fato que pode ser comprovado pelo Portal da Transparência, onde consta o nome de todos os contemplados com o benefício.  Faço questão que tudo seja aberto ao público, que todos tenham acesso à informação de que apenas os estudantes que precisam são ajudados pelo Executivo municipal.

Como pessoa, prefeito, religioso, vejo o Bolsa Universitária como um programa virtuoso. Oferecemos uma ajuda de custo nos estudos de muitos jovens e adultos que ingressam na faculdade. Logo, serão profissionais formados, especialistas, que darão um retorno à sociedade. Serão advogados lutando pelos direitos de muitos, engenheiros cuidando do meio ambiente e por aí segue essa troca. Ou seja, governo, família, aluno e população ganham com o programa.

Enquanto gestor de Caldas Novas, vou priorizar o acesso ao ensino. Além da Bolsa Universitária Municipal, luto para que outras faculdades cheguem a nossa cidade. Parceiras estão sendo feitas neste sentido e logo espero voltar a este meio de comunicação para anunciar todos os detalhes. Além desta batalha, guerreamos para que outros cursos sejam incluídos na grade curricular da UEG. Já temos grandes avanços neste sentido. A UFG também segue a todo vapor em suas construções.

São feitos para a educação universitária que muito me agradam. A labuta continua para que muitas outras benfeitorias cheguem aos jovens de nossa cidade. Me dedicarei para que eles estudem e tenham uma vida digna.

(Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias