Home / Opinião

OPINIÃO

Quem é Zeca Camargo?

Ouvi, ontem pela manhã, a "crônica" do tal Zeca Camargo, o maior oportunista da TV brasileira. Um cara que foi colocado de escanteio pela Rede Globo. Esse “grande” apresentador que a própria Globo não tem mais onde "lotar", que foi perdendo espaço ao longo do tempo por sua tão e somente incompetência e incapacidade de representar qualquer coisa de valor aos brasileiros. Isso tem feito com que o mesmo se esgueire em participações esdrúxulas em programas de baixa audiência, a exemplo do Vídeo Show, e também em quadros para perda de peso etc.

E na busca desesperadora para voltar ao destaque na grande mídia e no desespero por ouvir seu nome na boca de gente conhecida e reconhecida, ele teve o ato, que eu diria, mais infeliz da sua vida chegando ao fundo do poço da sua "carreira”. Já sabia da sua capacidade de tentar polemizar com outros veículos buscando a autopromoção como fez ao brigar com os apresentadores do Pânico na Band (programa que estava ganhando do Fantástico em audiência) para tentar pegar uma carona pela polêmica. Logo, já esperava o oportunismo do mesmo, porém, confesso que fiquei surpreso com o ato mais inescrupuloso, preconceituoso e, principalmente, desrespeitoso não apenas com Cristiano Araújo, mas também com todos os brasileiros e brasileiras que gostam de um estilo de música do qual ele (Zeca) não gosta.

Qual seria o conceito de cultura do "intelectual" Zeca Camargo? Seria fazer quadros na televisão sobre perder peso ou talvez quadros mostrando os erros durante as gravações das telenovelas brasileiras? Talvez, o programa Medida Certa devesse ser aplicado a você, mas não para medida certa do seu peso e sim para medida certa dos seus comentários desnecessários. Deveriam aplicar a medida certa na sua moral, no seu respeito e, principalmente, na sua cultura para que você enxergasse um pouquinho mais além do seu umbigo.

Os brasileiros não precisam de pseudo-heróis Zeca, mas precisamos menos ainda de falsos moralistas, de oportunistas, de inescrupulosos, de hipócritas e de imbecis como você, que usa da desgraça alheia para se auto promover. Os brasileiros precisam sim, da alegria, do otimismo, da fé, da simplicidade e do amor que o Cristiano espalhou pelos quatro cantos do nosso País. Poderia ser qualquer um Zeca. Não é certo uma jovem de 19 anos como a Allana, vivendo o amor da sua vida com outro jovem de apenas 29 anos terem suas vidas e seus sonhos encerrados de maneira tão abrupta. Mas ele um "ilustre desconhecido", Zeca?

O Cristiano esteve em todos os programas de maior audiência do País, os quais o senhor nunca apresentou ou não apresenta mais. Ele levou sua música para todo Brasil e até para o cenário internacional sempre espalhando seu carisma e com isso conquistando uma legião de fãs e amigos pela sua humildade e simplicidade proporcionando um pouquinho de alegria pra nós, que temos no sangue a cultura do estilo de vida sertanejo.

Acredito muito mais no poder e na relevância representados no "ilustre desconhecimento" do Cristiano do que no conhecido insignificante que você se tornou, e que agora passa do status de insignificante para imbecil. Quem é Cristiano Araújo? Eu te respondo um grande artista, um grande pai, um grande filho e um grande amigo que espalhou o amor através de sua música, seu carisma, seu estilo simples e que obteve ainda em vida o reconhecimento pelo seu trabalho. Agora, encerro perguntando e você, Zeca? Quem é Zeca Camargo?

(Gustavo Sebba, deputado estadual)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias