Home / Opinião

OPINIÃO

Delação premiada

Diretores da Petrobras e executivos de empresas construtoras acusam em autodelação e o governo petista tenta a todo custo desclassificar as gravíssimas acusações de desvios de dinheiro da Petrobras para os seus políticos e coligados, até para a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff. A Polícia Federal vem fazendo um belo trabalho de investigação e passando os resultados para a séria equipe do juiz Sérgio Moro que, até poderia sugerir a presidente, em visita ao USA que pessa ao presidente americano que ceda também os préstimos do FBI para trabalhar conjuntamente com a PF e dirimir as dúvidas questionadas da nossa presidente.

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


Corrupção e inflação

Paulo Roberto Girão Lessa

A crise econômica tem suas consequências. O mau exemplo que os corruptos deixaram levou pessoas que antes valorizavam a honestidade e os bons costumes a porem em cheque estes valores.

A inflação ataca a todos. Mas principalmente a uma classe média que emergia da pobreza e agora não tem muitas reservas.

O Brasil gastou muito na copa do mundo de futebol e nas corrupções. Agora tem que trabalhar para pagar as contas.

O dólar nas alturas e nosso Real sem valor de compra. Resta saber que não precisa ser especialista em economia para ver que nosso Brasil está no vermelho. Para limpar seu nome vai ter que fazer hora extra.

A verdade dói, mas liberta!

(Paulo Roberto Girão Lessa, via e-mail)


Dívida da Grécia

Edgard  Gobbi

Segue a minha sugestão para a Grécia  economizar,  e pagar as dívidas com os credores internacionais:  parar de quebrar pratos!

(Edgard  Gobbi, via e-mail)


O valor dos políticos

Claudio Juchem

Se os políticos brasileiros recebessem exatamente o quanto valem, o ajuste fiscal não seria necessário. Teríamos um superávit primário significativo.

(Claudio Juchem, via e-mail)


Fim de linha

Iria de Sá Dodde

Diariamente a mídia publica notícias sombrias sobre o andamento da Lava Jato e ainda resquícios do mensalão. Queiram ou não Lula e Dilma estão envolvidos até a raiz dos cabelos. Sugiro a ambos que façam também delação premiada. Será melhor para ambos. Isto feito abram mão de seus patrimônios conseguidos ao longo dos seus desgovernos e peçam asilo na Itália e Bulgária respectivamente. Com certeza não terão boa vida nestes países, pois a ausência de qualificação os submeterão a trabalhos subalternos. Mas que tenham sucesso. Tenho certeza que esta atitude é o melhor para o Brasil.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias