Home / Opinião

OPINIÃO

Goiânia e o Setor Faiçalville não param

Tomo parte deste espaço cultural, no qual se expressa – através da mídia impressa – a liberdade democrática num dos jornais mais lidos e acessados no País e mundo afora, o Diário da Manhã, para expressar democraticamente minha satisfação e ao mesmo tempo parabenizar um dos setores mais lindos dessa Goiânia linda e acolhedora.

Cheguei na cidade de Goiânia, em fevereiro de 1973, aos 10 anos de idade. Hoje, a maturidade me assegura o orgulho de morar e viver, bem e em paz, neste bairro em constante crecimento, inserido na Capital que alavanca o Estado.

Em 1998, mudei com a família para o Setor Faiçalville. Aqui permanecemos e trabalhamos dignamente até hoje. Assim como a vida nos ensina através das lutas da realidade dura, perdi os meus pais, gente simples e honesta, crente em Deus e autores de muita história. Mas como canta, até os dias atuais, o mestre dos anos 1980, Cazuza: “A vida não para.”

Sabemos que a vida não estaciona, ela segue dentro e até mesmo fora dos trilhos e o sistema econômico nos avisa que temos que acompanhá-la, alcançá-la mesmo que cansados após mais uma jornada de trabalho diário. E foi desta maneira e por necessidade urgente que, no mesmo ano de 1998, iniciei a minha luta enquanto líder comunitário, diuturnamente correndo atrás dos benefícios a serem conquistados para melhoraria da qualidade de vida do nosso bairro.

Tempos passados nem asfalto existia no bairro, hoje, um dos setores mais desejados para se estabelecer moradia pela população goianiense. E este fato se dá por causa de sua localização e beleza, proximidade com a natureza rústica do Cerrado que nos prsenteia por aqui, e ainda, uma mata de reserva.

Lutamos cotidianamente com todas as forças disponíveis para mantermos viva a bela natureza. E eu, com muita humildade e consciência, me sinto um verdadeiro guardião do dia e pássaro da noite protegendo, vigiando e admirando as belezas que Deus nos deu e que por incrível que pareça, deixou um pedaço delas aqui neste setor.

No dia de hoje temos muito o que comemorar.  Nossa luta, comunitária, não foi em vão. Aí está, na vitrine urbana da Goiânia sustentável, o Parque Macambira. Segundo Dijalma Augusto Moura: “Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo.”

A obra encontra-se praticamente pronta e de bônus a tão sonhada pista de cooper, destinada à atividade saudável do lazer nesta região. Graças ao ex-prefeito Pedro Wilson, que aqui plantou a semente que resultaria no parque e ainda ao ex-prefeito, Iris Rezende que acreditou e deu andamento ao traçado do projeto, sua conclusão se dá com muita sabedoria e responsabilidade ambiental, estendendo-se para o fato de poder atender a mais de 120 bairros limítrofes e alegrando a população que bem vive nesta Capital.

O senhor Iris Rezende, ex-ministro e administrador conhecido no Brasil inteiro por seus mutirões, entregou projeto pronto ao atual prefeito, o médico Paulo Garcia, o qual deu segmento à ideia, executando a tarefa para que ela saísse da teoria e se tornasse a prática através das pás, enxadas, alabancas, caminhões de cimento e areia e centenas de trabalhadores honrados que crescem a cidade.

O atual prefeito, dr. Paulo Garcia, vem trabalhando com todas as suas ideias e forças junto a seus colaboradores para a entrega dessa magna obra ao povo goiano. As obras estão a todo vapor e, no mês de outubro, será realizada a entrega do Núcleo 1, localizado no coração do Setor Failçaville. Presente para Goiânia e em especial ao povo que mora na região do parque Macambira, em específico neste setor.

Parabéns ao Setor Faiçalville pelos seus gloriosos 30 anos de idade, crescimento e vida!

(Jonas Rocha, líder político e comunitário da região sudoeste da Capital, morador do Setor Faiçalville)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias