Home / Opinião

OPINIÃO

Afilhado de Iris Rezende busca sucesso na música sertaneja!

Goiânia tem fama de ser o termômetro da música sertaneja. De lá saíram Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Cristiano Araujo, Chrystian & Ralf, Felipe & Falcão, João Neto & Frederico, Jorge & Matheus, entre outros. Ao que tudo indica vem mais sucesso por aí! Trata-se da dupla sertaneja João Paulo & Cristiano. O nome homenageia os saudosos cantores que morreram de forma trágica, em acidentes nas estradas esburacadas do Brasil.

O João Paulo, que faz a segunda voz é fã de Luciano da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Entrevistado pela reportagem ele disse: “A melhor segunda voz do Brasil é a do Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó. Mas, sou fã mesmo e, de carteirinha, é do Luciano! Vou me esforçar para seguir o estilo dele”, declarou.

João Paulo é filho do ex-prefeito de Brazabrantes, Nilvado Ferreira da Costa (PMDB). O município tem 6 mil habitantes e localiza-se a 36 km do Palácio das Esmeraldas em Goiânia. O cantor diz ainda, que ele e seu pai tocaram vários mutirões da moradia em Goiânia, como também em Brazabrantes, ao lado do líder maior do PMDB Iris Rezende Machado. O fato ocorreu, quando Iris governava o Estado e seu pai era prefeito na cidade vizinha de Goiânia. “A amizade e a paixão de minha família pelo Iris Rezende é tão grande, que eu o chamo de padrinho. Eu e meu pai ajudamos o Iris na construção de centenas de casas para o povo mais humilde”, arrematou João Paulo

Lutador pela vida e muito criativo, João Paulo já foi servente de pedreiro nos Estados Unidos da América, onde morou por três anos. Por lá nasceu o seu único filho. O artista também já foi assessor do ex-deputado estadual Magal e do Sandro Mabel, quando este passou pela Casa de Leis do Estado de Goiás. Naquele período, João Paulo ficou conhecido como Zezé Di Camargo, pela aparência física que ainda hoje, aos 42 anos de idade tem com o sertanejo famoso. “Tenho uma relação muito boa com o mundo sertanejo. Além de parecer com o Zezé, o que me orgulha muito; em 1998 fui convidado por Bruno da dupla Bruno & Marrone para cantar com ele, pois apesar do Bruno cantar com Marrone desde 1986, a dupla ainda não era conhecida. Achei que o momento não era aquele para ingressar no mundo artístico. Contudo, fiquei feliz, quando em 2001, a dupla Bruno & Marrone estourou em todo Brasil com a música: “Dormi na Praça”. Coisas do destino! Acho que o sonho de Marrone com o Cristiano Araújo depois que ele faleceu, certamente vai inspirar a dupla João Paulo & Cristiano. Quem conhece as coisas da espiritualidade, sabe o que estou dizendo”, profetizou . Apesar de ser um apaixonado no mundo da política pelo líder Iris Rezende, João Paulo já foi assessor especial do governador Marconi Perillo.

Quanto a seu parceiro, o Cristiano, ele disse: “Me desculpem os outros cantores do Brasil, mas a voz romântica mais bonita que ouvi é a do meu parceiro e amigo Cristiano”, concluiu.

A Voz de Lindomar Castilho e o estilo do Daniel

De fato, o Cristiano que tem 29 anos e também é capoeirista dos bons, tem voz muito afinada. Ele começou a cantar ainda infante. No inicio ele acompanhava as ladainhas cantaroladas na capoeira, ou seja, os cânticos solitários entoados pelos mestres capoeiristas, tais como: Mestre J.Bamberg; Mestre Pastinha; Mestre Gato; Mestre Bimba e seus filhos. Este, faleceu em Goiânia e inspirou o dublê de capoeirista e cantor. A maciez da voz de Cristiano lembra os tempos áureos de Lindomar Castilho. Entretanto, o seu estilo imita o Sertanejo Romântico, protagonizado com muito sucesso pelo cantor Daniel. Nos últimos três anos ele cantou em carreira solo, cujo nome era Cristian Di Freitas, quando gravou dois CDs e um DVD. Ele disse o seguinte para a reportagem: “Cantar é minha praia e quem sabe faz ao vivo”, imitou o Faustão. Paramos por alguns minutos a entrevista concedida ao ar livre e nas proximidades do parlamento do Estado de Goiás, quando os cantores deram uma palhinha da música que a dupla pretende transforma em sucesso: “A última Chance”. Aplaudidos por cerca de 20 pessoas na lanchonete da Assembleia de Goiás; o primeira voz Cristiano continuou: “Sou filho de sertanejos, pois meu pai ainda hoje mora na roça. Ele mora lá no Mundo Novo, no famoso Vale do Araguaia. Papai adora tocar uma viola e cantar as músicas do sertão. Já o meu avô foi um craque da música de raiz. Ele teve por muitos anos uma dupla com o nome: Merrim & Pássaro Preto”, finalizou.

Como se vê, mais sucessos estão vindo aí por meio das baladas sertanejas, com uma mistura política. A dupla que tem relacionamento com os maiores nomes da música nacional, como Paula Fernandes e outros; se prepara para uma série de shows pela região do Entorno de Brasília. Em seguida os cantores partem para o eixo Rio-São Paulo. Contato com a dupla: [email protected].

(Walter Brito, jornalista)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias