Home / Opinião

OPINIÃO

Gratidão após as celebrações do aniversário de Anápolis

Findadas as celebrações e a sequência de abertura de frentes de trabalho e inaugurações que tomaram todo o mês de julho, por ocasião do aniversário da cidade, nosso sentimento não poderia ser outro se não o de gratidão. Ao celebrar os 108 anos de Anápolis, sob o ponto de vista administrativo, criamos uma série de ações que não poderiam ocorrer sem a maciça e decisiva participação dos demais poderes, da sociedade organizada, das instituições sociais e da população anapolina. A força de todos nós juntos mais uma vez mostrou o quanto um projeto levado a sério pode funcionar para a coletividade quando estamos todos olhando na mesma direção.

Durante este mês conseguimos iniciar as obras do Parque da Jaiara, localizado na região Norte da cidade e o primeiro a contemplar aquela região. Com ele, serão quatro parques espalhados nas regiões de Anápolis por nossa gestão, criando um espaço para Educação e Preservação ambiental, lazer e aproveitamento de uma área que antes servia apenas para o abrigo de marginais ou mesmo um lixão a céu aberto, sem qualquer tratamento.

Na Saúde e na Educação, tivemos como ponto alto a entrega em dois dias seguidos de uma Escola e um Posto de Saúde no Parque dos Pireneus. Reformada por inteiro e ampliada, a unidade escolar conta agora com quadra poliesportiva coberta e equipamentos novos. Tratava-se de uma antiga demanda da população daquela região e que, agora, poderá contar com um novo padrão educacional em sintonia com as demais unidades que temos trabalhado na cidade.

Já a unidade de Saúde tende a ser uma referência a milhares de famílias da mesma região. Conforme temos atuado nestes seis anos à frente do comando administrativo da cidade, nosso objetivo tem sido o de descentralizar serviço. É preciso atuar para pôr um fim na obrigatoriedade do cidadão em deslocar-se em longas distâncias para conseguir Saúde e Cidadania. Neste sentido, temos aberto espaços na Saúde, na Educação, no Social, na Cultura a fim de que a região seja contemplada e a vida do anapolino, facilitada. Desta forma, geramos comodidade, segurança e desenvolvimento aos setores beneficiados. Para o indivíduo, ofertamos atendimento de qualidade perto de onde mora.

Foi também com a ajuda decisiva de segmentos organizados que tornou-se possível criar uma agenda festiva tão intensa com celebrações culturais e artísticas para todos os gostos e contemplando todas as idades. Tivemos o festival de novos talentos gospel, o festival gastronômico, o Encontro de Corais, o Festival de Teatro, o Festival da Viola, entre outros.

Para fechar as comemorações dos 108 anos de nossa cidade, a segunda edição do Festival de Balonismo transformou os céus de Anápolis em um cenário dinâmico e plasticamente inovador. Um evento para alegrar anapolinos de todas as idades e movimentar os bairros por onde atividades paralelas ao evento estiveram, como as carreatas e o night glow.

O que fica, portanto, deste saldo além da conquista de importantes benefícios para a cidade é o sentimento de união em prol da cidade. Neste mês e antes dele, para que fosse possível realizarmos esta agenda, buscamos parcerias, debatemos, falamos e ouvimos. Criamos laços administrativos e sociais que vão além de agendas políticas. A cidade de Anápolis merece e deve estar acima de qualquer diferença ideológica ou de outra ordem. E por isto este sentimento de gratidão: por sabermos que pudemos e vamos sempre poder contar com personalidades e grupos cujo objetivo é somar, engrandecer, evoluir junto com a cidade de Anápolis.

Fica aqui o nosso agradecimento a cada anapolino no depositar confiança e ser um parceiro do desenvolvimento da nossa Anápolis.

(João Gomes, prefeito de Anápolis)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias