Home / Opinião

OPINIÃO

A Igreja de Banânia e sua trajetória

A queda de um pastor ocorre por vaidade, quando ele se considera acima do bem e do mal. Os fins passam a justificar os meios. Então ele, de forma arrogante e prepotente, ao olhar no espelho se enxerga muito além do que realmente é.

Ele foi um pastor com muito carisma, mas sem nenhum conhecimento acadêmico. Esperto, teve a habilidade de transmitir confiança porque era cercado por teólogos do Seminário.

Sua trajetória torna-se conhecida por escândalos: a amante, o tráfico de influência, suas amizades com outros pastores mercenários e tiranos, corrupção, mentira, armações e as histórias nebulosas de assassinatos passam a ser associadas à sua própria igreja. Ele havia se tornado apóstolo.

A igreja, que na época de outro pastor havia superado dificuldades e deixado um bom legado, promoveu por um tempo a esperança e justiça social. Agora, promove a intolerância e o preconceito.

Um dia o pastor tem que fazer o sucessor. Então ele escolhe em seu Seminário uma pastora como sendo o que havia de melhor. Mas ela não sabia falar no púlpito, não gostava de visitar as ovelhas, não sabia orar e nem fazer o sinal da cruz. Mas isso não foi problema, pois contrataram um mago, especialista em propaganda.  Ele, com a sagacidade da serpente, orientou a cúpula da igreja. Então fizeram promessas de um pastorado melhor, contrataram ovelhas para difamar opositores, realizaram milagres, prometeram diminuir o valor do dízimo, distribuíram graminhas verdinhas e elegeram a pastora que não ouve ninguém, não aceita críticas e não gosta do cheiro de ovelhas.

Hoje a igreja está atolada em corrupção, está falida, não prega o evangelho e não promove mais justiça social. Descobriu-se que os dízimos foram distribuídos com os amigos do Seminário.

A pastora não é respeitada pelo apóstolo, pela turma do Seminário e muito menos pelo rebanho, porque a igreja agora é aparência, a igreja acabou, apodreceu.

E o apóstolo? Temendo que seu pastorado seja investigado, agora quer se livrar da pastora.

E agora, apóstolo?

A eleição acabou,

A conta da luz aumentou,

O rebanho sumiu,

Você está numa fria,

E agora, apóstolo?

Você que zombou dos outros,

Está sem sermão,

O milagre não veio,

Não veio a utopia

O pastorado acabou

A igreja apodreceu

O Seminário mofou,

Apóstolo, e agora?

O que fazer com a pastora?

(Ezequiel Brasil Pereira, pastor na Comunidade Batista Esperança – Goiânia -GO - E-mail https://www.facebook.com/PrEzequielBrasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias