Home / Opinião

OPINIÃO

Morar no Residencial Aldeia do Vale

Escolher como moradia o Condomínio Aldeia do Vale é uma das opções sensacionais para qualquer ser humano, especialmente no que diz respeito a tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Privilégio de poucos. Não é necessário ser abastado economicamente, cinge-se a uma vida regularmente controlada. Entretanto, combina-se muito bem com uma classe média alta. É certo que a sua localização dista um tanto do centro da Capital, cerca de 12 km. Às vezes leva-se em conta os entreveros quando há imprudência dominante nos condutores de veículos por si ou por terceiros desavisados conduzindo-se a prosperar as ocasionais intervenções na rodovia BR-153, abalroados, comumente, por acidentes automotores ou manutenções periódicas das pistas alfálticas. A alternativa pelo Bairro Jardim Guanabara talvez seja uma prudente solução, exceto nos horários de picos, sobretudo pelo circunstancial acumulo de massa veicular dentre leves e pesados. Neste aspecto toda a Capital está comprometida.

Notem-se quando houver o desvio do tráfego intermunicipal da BR para o anel viário segundo previsões, com certeza materializar-se-á uma sustentável locomoção automobilística para a região já que não existem outros condomínios neste trajeto. Ao contrário da saída para Bela Vista escolhida como expansão do tipo onde a tendência é carregar o ambiente congestivo durante todo o tempo e nos horários cruciais, face ao elevado crescimento de condomínios residenciais. Outro ponto positivo do Aldeia do Vale  é o seu magnífico espaço físico. São mais de cem alqueires de terras abrigando sua arquitetura harmônica em lotes programados esteticamente com um mínimo de 1.250 metros quadrados para uma construção mínima de 312 metros, misturados a outros vários de todos os tamanhos, alguns poucos atingindo a casa de 5 a 7 mil metros quadrados. Sem muralha alguma entre as construções dão o tom de um desenho extraordinário além de favorecer ao plantio de ornamentações floridas e frutíferas. Muito lagos incentivadores da pesca, criatórios de emas e outros bichos pequenos incluindo pássaros de estilo enfeitam a sua paisagem e acalanta o sono do amanhecer. O condomínio é próprio para quem aprecia um nível de vida bastante individualizado, característico de pessoas definidas e maduras. A princípio o Condomínio torna-se inviável para quem tem filhos pequenos em face de distância que o separa da freqüência nas salas de aula e outros intentos desenvolvidos em benefício da idade. Cataloga-se nunca mais desenvolver projetos da magnitude do Aldeia do Vale dada a sua anti-economicidade na engenharia arquitetônica, arborística e tamanho das unidades por parte de quem o empreendeu. Gaba-se o proprietário, visto que poderia ser subdividido em mais lotes e mesmo assim, seria maior que outros do mesmo gênero. Dependendo do perfil de cada pessoa, chega-se a admitir, em certos casos, o comprometimento da saúde com stress, depressão e outros males, vez que o contato com seres humanos no Condomínio, torna-se bastante restrito, além da correria do dia a dia.

(Davi Carlos Fagundes, cidadão goianiense, advogado especialista em direito público “Lato Sensu”, membro da Comissão do Advogado Publicista da OAB-GO e fundador do Comitê de Contabilidade Pública do CRC-GO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias