Home / Opinião

OPINIÃO

O maravilhoso amor de Jesus

“Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao Se

“Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao Senhor Deus.” (Dt.28:1,2)

“Deus abrirá o céu, onde guarda as ricas bênçãos, e lhes dará as chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho de vocês. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém.” (Dt. 28:12)

A obediência gera bons frutos. O texto de deuteronômio nos revela claramente que ao obedecermos estamos adquirindo bênçãos para o nosso próprio benefício. O Senhor tem nos dado promessas de bênçãos, prosperidades, avivamento em nossa geração. Deus está – todos os dias – abrindo os céus para nos ouvir, o que deixa satanás revoltado, já que sua vontade é a que tenhamos céus de bronze sobre nossas cabeças, contudo somos salvos e redimidos no poder do sangue glorioso de Jesus.

Quando somos colocados em linha com o céu novo de Deus, acabamos sendo – de maneira espontânea ou não – arrancados da mesmice, mediocridade, indiferença, carnalidade. Céus novos são tesouros novos.

Para ficarmos sob este referido sol é obrigatoriamente necessário que sigamos a risca o que diz o livro da Bíblia, assim obedecendo ao que Deus diz. Toda obediência gera frutos, bênçãos, todavia para termos as recompensas primeiramente precisamos viver a obediência ao que diz o nosso roteiro de vida, a Palavra de Deus - Bíblia.

Portanto, para viver as recompensas, é necessário: Apartar-se da idolatria – Idolatria é tudo o que ocupa espaço de prioridade na nossa essência, coração. Ser idólatra não é só curvar-se diante de uma escultura. Existem pessoas que adoram um emprego, curso universitário, família, ministério, obras sociais, futebol. Cada um ser humano deve quebrar os altares da idolatria em sua vida ( II Coríntios 10:14 ).

Ser obediente – Quem não obedece morre. É o que diz a Bíblia, sendo este o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Esta morte é múltipla, espiritual, corpo, mente, intelecto, emocional, moral. Obediência é princípio. Ao obedecer você aceita a vontade de Deus em sua vida. Ser obediente não é fácil e nem significa concordar. Na maioria dos casos você não concorda com o que Deus manda-te fazer, mas você faz por princípio de obediência. Nossa carne luta contra a obediência, porém o espírito é mais forte.

Guardar as promessas – Deus é o grande ‘guardador’ de promessas (Jeremias 1: 12). Porém nós devemos observar seus cumprimentos e, caso nada ocorra, lembre a Deus das promessas que ele fez a você, daí a importância de conhecê-las e possuí-las na ponta da língua. (Isaías 43: 26)

Creia em Deus e em sua Palavra – Deus não mente, a fé e a obediência é a chave do sucesso. O justo viverá pela fé e crer nas palavras de Deus, para ele tudo ocorre no tempo certo (Salmo 1).

Meditando nestas palavras de vida, seu caminho para a prosperidade com respaldo na obediência está desenhado e traçado. Sua parte? Apenas obedecer a Deus e aos seus ensinos. De minha parte, posso já testemunhar que, em pouco mais de dois anos de caminhada cristã, o milagre do Senhor operou na minha vida. Hoje, tenho orgulho de dizer, assim como o Apóstolo Paulo disse: “Cristo vive em mim”, por isso sinto prazer na Obra de Deus. Oro diariamente pelas nossas autoridades, sobretudo pelo nosso governador Marconi, e busco semear o Maravilhoso Amor de Jesus em meu cotidiano, tanto junto a familiares, como amigos e o próximo de modo geral.

Que Deus te abençoe!

(Patrick Barcellos, membro da (IRC) Igreja Renascendo para Cristo; Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: patrick@patrickbarcellos.com.br; Site: https://www.patrickbarcellos.com.br)