Home / Opinião

OPINIÃO

Carta do deputado estadual Lissauer Vieira aos usuários da GO 174

Falar em duplicação e em 3ª faixa da GO 174 entre Rio Verde e Montividiu, no Sudoeste de Goiás, é falar de vidas. Essa obra foi anunciada, licitada, mas foi adiada mais uma vez. Este adiamento dos serviços me deixou frustrado, pois só na Agetop estivemos cerca de 12 vezes cobrando a realização dessa obra. Todavia isso não me desanima. Pelo contrário, estamos cada vez mais atentos e isso nos dá ainda mais força para lutar e conseguir essa, e tantas outras obras em que tenho me empenhado.

Sempre estive, estou e sempre estarei junto com vocês nessa luta da rodovia GO 174. Essa tem sido uma das minhas principais bandeiras desde que assumi o mandato de deputado e muitos de vocês têm acompanhado meu empenho nessa causa. Trânsito intenso, pista estreita e sem acostamento, encabeçamento de pontes em situação calamitosa, entre outros defeitos, a GO 174 há muito não atende as nossas necessidades como usuários, sejam elas de deslocamento ou para escoamento de safra.

E olha que são mais de 230 mil habitantes na região. E aí eu me incluo, pois sou produtor rural e uso essa rodovia para chegar em minha propriedade. Meus filhos e toda minha família também se veem obrigados a transitar diariamente pela GO 174, correndo os mesmos riscos de acidentes que vocês. Segundo relatório anual da Confederação Nacional dos Transportes, o trecho é considerado um dos mais perigosos do País. Além dos mais de 2.500 veículos trafegando por dia, por esta via passa toda a safra da região.

São mais de um milhão e meio de toneladas de soja, mais de um milhão e 800 toneladas de milho e um rebanho bovino de 780 mil cabeças. Não dá mais para esperar! E garanto a todos vocês, podem contar comigo. Como amigo, produtor e deputado estadual de Goiás vou lutar em todas as instâncias para que essa obra seja feita!

(Lissauer Vieira, deputado estadual, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa e vice-presidente da Comissão Permanente de Agricultura Pecuária e Cooperativismo)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias