Home / Opinião

OPINIÃO

Compromisso com o dinheiro público

Desde 2009, realizamos um redirecionamento das ações à frente da gestão pública do município de Anápolis. Reconhecemos, mediante planejamento, as principais demandas nas áreas de maior demanda e traçamos objetivos plausíveis ao mesmo tempo em que cuidamos das necessidades urgentes, próprias de qualquer cotidiano de uma cidade como Anápolis. Mas, somente com um plano de trabalho é que se pode improvisar ações rápidas para atender a emergências.

Dentro destas mudanças, ousamos com racionalidade e responsabilidade em investir no que pode ser chamado de uma atualização plena do aparelho público. Anápolis estava abandonada e distante da sua realidade como cidade. Enquanto nossa economia – nossa Indústria e Comércio – tornavam-se cada vez mais pujantes, tínhamos um déficit generalizado do patrimônio e dos pontos de atendimento da Prefeitura.

Portanto, fomos à campo construir, renovar, ampliar e, de fato, remodelar o perfil de nossa cidade. O ato de empreender em obras físicas é a garantia de geração de qualidade de vida e de atendimento ao cidadão, também desdobra-se no despertar de uma nova autoestima coletiva.

Nestes seis anos realizamos uma complexa e profunda mudança em nossa cidade. E seguimos fazendo, uma vez que a dinâmica municipal nos exige este compromisso. Da mesma forma que o cidadão acostumou-se com este novo parâmetro implantado por nós.

Desta forma, tocamos simultaneamente uma série de grandes obras. Além da execução de projetos sistemáticos e pontuais como em Educação e Saúde, que mantemos atenção permanente, temos por hábito fiscalizar, coordenar e acompanhar in loco todas as fases destas empreitas. E podemos afirmar que o caminho ideal para uma boa gestão é manter um compromisso inequívoco e direto com a responsabilidade na aplicação do dinheiro público.

Assim como destacamos ao cidadão que suas contribuições são investimentos, devemos seguir com atenção em como e onde realizamos estes investimentos para que o retorno ao contribuinte seja pleno e aproveitado da melhor forma possível.

Na última semana, tivemos a oportunidade e priorizamos a visita a pelo menos três grandes obras que hoje geram a expectativa em mudar o contorno de Anápolis. É este acompanhamento que nos dá a tranquilidade de estarmos sendo responsáveis e otimizando os investimentos feito pelo anapolino em sua cidade.

Uma delas remete às obras no Estádio Jonas Duarte, um dos palcos principais do Campeonato Goiano. As intervenções de engenharia darão mais conforto aos torcedores, além de segurança e um ar de modernidade, dando contemporaneidade a este importante espaço esportivo.

Depois disto, estivemos acompanhando as obras do Parque Ambiental da Jaiara, que será um divisor de águas em toda aquela região. Onde antes era um brejo e um lixo a céu aberto, hoje está se transformando em um cartão postal às margens da BR-060. Lá, a exemplo de nossos outros parques já entregues à população, também será um espaço de contemplação ambiental, lazer e preservação, tendo em vista que naquele local está a nascente do Córrego Reboleira.

Por fim, visitamos a obras e conversamos com os moradores que vivem às margens da histórica erosão na Avenida Leopoldo de Bulhões, local de grande risco e cujos esforços não foram medidos para que realizássemos uma intervenção de engenharia com o objetivo de por fim a qualquer risco aos moradores, transeuntes e condutores daquele logradouro.

A visita constante a estas obras é um compromisso ininterrupto que fazemos com a cidade de Anápolis e nossos irmãos anapolinos para garantir que o trabalho é realizado de acordo com o cronograma estipulado e sob as melhores condições de qualidade. Esta vigilância constante é a chave para uma boa gestão e para a geração de qualidade de vida a todos.

(João Gomes, prefeito de Anápolis)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias