Home / Opinião

OPINIÃO

A grande transformação de Aparecida de Goiânia

Há mais de sete anos, pela vontade livre e soberana da esmagadora maioria de seu povo hospitaleiro de trabalhador, aportei-me a esta encantadora urbe com o compromisso de ajudar a mudar e transformar a vida administrativa do município. Trazia em minha bagagem além de uma grande experiência de vida parlamentar e administrativa, a marca indelével de muitas andanças vitoriosas pelos intrincados e tempestuosos caminhos da vida pública.

Mais depressa do que imediatamente demonstrei já nas primeiras ações o grau de comprometimento e a responsabilidade que acabara de assumir com a administração pública de Aparecida de Goiânia.  O  primeiro grande desafio a ser enfrentado com a possível brevidade foi o de elaborar com base na filosofia do “planejar agindo é servir construindo”,  um arrojado e factível  plano de ação que pudesse ser executado com eficiência e objetividade.

O outro grande desafio era “dá conta da tua administração,” segundo a afirmação da ilustre lavra do médico e evangelista Lucas inspirou-me a planejar um trabalho compartilhado contando com a efetiva participação das autoridades, do povo e de todos os segmentos representativos da sociedade.

Apostei no valor e na capacidade de superação de todos os membros de minha equipe de trabalho e alcançamos êxito relativo no primeiro mandato, porque Deus foi o timoneiro de todas as ações do meu governo.

Honrei a palavra empenhada, atendi o pleito das principais lideranças do universo político que ofereceu sustentação ao meu projeto eleitoral e formei uma equipe valorosa e capaz de assegurar o êxito dos primeiros quatro anos de governo.

Acertei ao estabelecer seguras parcerias com os governos federal, estadual, com os outros poderes constituídos, com o empresariado e com todos os demais segmentos da sociedade organizada.

A moderna iniciativa de compartilhar tarefas me pareceu vitoriosa e junto passamos a vivenciar uma experiência que deu certo e o processo transformador que todos anelavam  passou a ter aqui contornos de universalidade.

O aporte de recursos financeiros em grande profusão, possibilitando a consolidação de inúmeras obras de infraestrutura pelos quatro cantos do município, foi mola propulsora para alavancar o progresso e transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Sem falsa modéstia este cometimento só foi possível graças ao tirocínio administrativo, à capacidade de articular e o bom relacionamento do prefeito com a sociedade organizada e com todas as esferas do poder, que propiciou seu livre trânsito junto a todos os Ministérios do Governo da República.

A conduta do gestor humilde de quem sempre priorizou o bem estar da sociedade  acabou influenciando positivamente em favor do honrado povo de Aparecida e a primeira mandatária do país ao depositar em mim irrestrita confiança, escancarou  as portas do Palácio do Planalto.

Extremamente agradecido reconheço que o êxito destes empreendimentos, frutos sazonados de uma administração compartilhada, séria e responsável, possibilitou um arrojado e audacioso crescimento e ampliação do parque industrial da cidade com a chegada de novas empresas, gerando empregos e divisas que possibilitaram um aumento substancioso na arrecadação do município.

Ao reeleger-me com expressiva votação para este segundo mandato, o povo de Aparecida de Goiânia aguardava com imensa expectativa e alvissareira esperança a certeza inabalável de que o acelerado surto de progresso alcançado em minha primeira gestão não sofreria como efetivamente não sofreu solução de continuidade.

E não sofreu.  Felizmente a esta altura do campeonato, pelo muito que já foi realizado, pelas incontáveis obras físicas edificadas e espalhadas pelos quatro cantos da cidade, nestes mais de sete anos de mandato e pelo desenho do cenário do futuro venturoso que nos aguarda, o povo está seguro de que sua expectativa não será frustrada.

Citar exalçando a importância das incontáveis obras físicas edificadas pela iniciativa privada e pelo poder púbico municipal, ao longo do nosso produtivo e eficiente governo seria tarefa totalmente impossível.

O sorriso estampado no rosto da população demonstrando aos quatro ventos seu indizível contentamento e sua contagiante alegria dá conta de que o povo, que sempre dela compartilhou está feliz com a atual administração.

Ele experimenta no dia a dia de seu permanente labor, todos os benefícios advindos do asfalto que, hoje grassando por quase todos os bairros da cidade, contribuiu muito para disseminar a saúde e melhorar a qualidade de vida da população.

O povo na humilde de sua sabedoria e de sua imensa grandeza, extasiado assiste, orgulhoso e altaneiro, o audacioso o progresso que ele mesmo ajudou a forjar, permitindo ao município dar este salto de qualidade rumo ao venturoso futuro que o aguarda.

Embevecido, ufana-se com o progresso alcançado em todas as áreas da administração pública municipal, inclusive na assistência e promoção social, na saúde, educação, no desporto, na cultura, no lazer, na infraestrutura, na habitação, no trabalho, na geração de empregos, na informatização, na melhoria na prestação de serviços e, sobretudo no desafio de vivenciar a fraternidade melhorando a autoestima e a qualidade de vida de todos os munícipes.

Agora, a bola da vez é o amplo e moderno Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, que está sendo construído no bairro Cidade Vera Cruz, com capacidade para 220 leitos, 30 UTI e outras instalações ultramodernas. Prestes a ser inaugurada a magnifica obra só foi possível graças, a indispensável parceria da Prefeitura com progressista e arrojado governo da  Presidenta Dilma.

Por este e outros motivos reafirmo com segurança que estar prefeito desta hospitaleira e encantadora cidade, é uma luta de prazeroso e abençoado sacrifício. Até a próxima oportunidade com sinceros votos de paz.

(Maguito Vilela. Ex-Governador e Prefeito de Aparecida de Goiânia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias