Home / Opinião

OPINIÃO

Estudantes pela liberdade

Quando  vejo tantos estudantes protestando nas ruas, nas escolas e nas faculdades, nos ônibus e em tantos outros lugares, confesso que fico contente por existir uma juventude disposta a lutar por uma causa. No entanto, tais esforços poderiam ser revertidos para algo que realmente vale a pena: a liberdade. Se tais estudantes soubessem as vantagens de uma sociedade onde as pessoas são livres da interferência sufocante do estado, eles procurariam os Estudantes Pela Liberdade.

Os Estudantes Pela Liberdade são uma organização mundial sem vínculo com qualquer partido político e tem como missão propagar o “respeito às liberdades individuais, à propriedade privada e à vida humana” por meio de capacitação intelectual e incentivo ao empreendedorismo. Como o nome já demonstra, somos jovens acadêmicos com a intenção de superar a ideologia em vigor nas escolas e universidades de Goiás, do Brasil e de diversos países do mundo: a que prega um estado maior que os indivíduos.

Vivemos em um país em que o estado tomou tamanhas proporções que acaba ferindo a liberdade individual, ao intrometer-se na forma das pessoas pensarem e agirem; também fere a propriedade privada, ao cobrar impostos altos por serviços da mais baixa qualidade; e principalmente fere a vida humana, já que mal temos como nos defender dos ataques vindo por todos os lados. As páginas deste e de tantos outros veículos da imprensa noticiam diariamente esta violação a minha, a sua e a liberdade de todos.

Nós, Estudantes Pela Liberdade, contamos com grupos de estudo da teoria liberal, fazemos palestras em escolas e universidades, promovemos conferências e congressos onde se reúnem futuros advogados, juízes, jornalistas, engenheiros, médicos, químicos, professores e quaisquer outros interessados na causa. Em Goiás, temos coordenadores na grande Goiânia, no entorno de Brasília e demais cidades universitárias do estado. Busque-nos no Facebook ou na página epl.org.br. Se você é um pai, uma mãe ou (principalmente com quem eu de fato quero conversar) um jovem goiano cansado do que é obrigado a testemunhar dia após dia, convido você a conhecer os Estudantes Pela Liberdade. Joaquim Nabuco, um dos grandes nomes do Brasil, escreveu: “Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.”

(Celso Assis, estudante de Jornalismo e coordenador local dos Estudantes da Liberdade em Goiânia - E-mail: [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias