Home / Opinião

OPINIÃO

“Gastança”

Nas próximas eleições, a gente se acerta. Recortei e guardei a relação publicada no CB, com os nomes dos deputados distritais que mais gastaram  a verba indenizatória. Dinheiro público.

(Josuelina Carneiro, via e-mail)


Zica Vírus

Iria de Sá Dodde

Infeliz a fala do ministro da saúde (sic) pedindo que as mulheres tenham o vírus antes de engravidarem. Ofende a maternidade e as mulheres. Em nossa defesa preferiria que ele pegasse o vírus e morresse. Assim o país ficaria livre de mais um político que não vale absolutamente nada.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


A Venezuela sonho do PT

Paulo Panossian

Esta decisão antidemocrática do Tribunal Supremo de Justiça, venezuelano de anular decisões do recém empossado Legislativo, com maioria de oposição ao governo de Nicolas Maduro deve estar sendo festejado pelo Planalto, e pela cúpula petista. Já que abertamente o Lula, e seus camaradas sem se ruborizar sempre afirmaram que a Venezuela vive uma democracia plena deste a gestão do já falecido Hugo Chaves, e também com Maduro, já que eleições se transcorrem normalmente e as instituições por lá funcionam...  Talvez com a mesma cara bolivariana que o PT gostaria de implantar em nosso País! Ou seja, prendendo sem justificativas seus opositores, enterrando a liberdade de expressão, e a imprensa sob a total trincheira da censura. Incluindo ainda a humilhação de o povo ser obrigado a idolatrar seus governantes, e a corrupção sem contestação, livre e solta...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Criminalização da riqueza

opiniao

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, que defende 11 políticos e empresários investigados pela Lava Jato, disse que o Brasil vive, sem a menor dúvida, um momento de “criminalização da riqueza”, em que a Justiça tenta a qualquer custo jogar a sociedade contra quem tem algum tipo de poder.

Engana-se redondamente, ou tenta fazer-nos enganar o notório advogado com essa afirmação em defesa de seus clientes, pois a intenção da Justiça é fazer com que poderosos, que criminosamente enriqueceram roubando dinheiro público, paguem rigorosamente pelos seus crimes, isso, sob os entusiásticos aplausos da sociedade brasileira.

(Ronaldo Gomes Ferraz, via e-mail)


STF

opiniao2

Confesso que não estou entendendo nada do que está acontecendo dentro das cabeças dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O povo nas ruas já começa a ficar preocupado com o blá, blá, blá que rola dentro daquela casa quando o assunto tratado é corrupção nos Poderes da República. O povo na minha cidade, Volta Redonda RJ, já fala em mancomunação entre alguns ministros antes das decisões que envolvem políticos em ilicitudes. O  ministro Luis Roberto Barroso falsear a verdade para mudar o rito do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef foi desastroso. Duvido muito que os seguidores do ministro Barroso não soubessem com antecedência que ele já tinha deletado de seu voto a palavra:" e nas demais eleições". Acorda Brasil.

(Leônidas Marques, via e-mail)


E agora Lula, Renan e cia?

Izabel Avallone

Segundo Cerverò, Renan Calheiros teria reclamado da falta de propina. Renan que já é investigado por seis inquéritos no STF sob suspeita de recebimento de propina de negócios relacionados à Petrobras. Cerverò disse que pagou US$ 6 milhões em propina a Renan e Jader Barbalho e Delcídio Amaral recebeu 2 milhões. Renan fez acordão com Dilma, com Janot e seu nome continua aparecendo na Lava Jato, mas ele está blindado. Perguntar a esses denunciados se é verdade, é perda de tempo. Alguém acredita que eles vão dizer que é verdade? Ainda, em 2008, Lula deu um cargo público a Cerverò em reconhecimento por ele ter quitado um empréstimo de R$ 12 milhões, considerado pela Lava jato um negócio fraudulento. De fraude em fraude, essa quadrilha acabou com a Petrobras,  a estatal acaba de cortar 32 bilhões de dólares de seu plano de investimento. A pergunta que não quer calar, até quando a justiça vai fazer de conta e não vai enquadrar essa  camarilha que diariamente ocupa as páginas criminais dos jornais?

(Izabel Avallone, via e-mail)


Administração revolucionária

Antônio de Araújo Moraes Neto

Desde que assumiu o mandato em 01 de Janeiro de 2013, o Prefeito Issy Quinan Junior têm revolucionando o jeito de administrar a cidade de Vianópolis, executando obras e levando benefícios a todos os cidadãos do nosso município.

Issy Quinan Júnior foi duas vezes avaliado, destacando-se como um dos melhores prefeitos do estado de Goiás; resultado este, advindo do trabalho ininterrupto, determinação e dinamismo do jovem prefeito.

São inúmeras as obras empreendidas, onde posso citar as duas grandes Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas, recentemente e, está sendo reconstruída e ampliada mais três. Encontra-se em fase de acabamento uma Creche que no Jardim São Jose. Foram construídas as Praça João Venâncio no Jardim São José e reconstruídas as praças Pedro Leão Corrêa, Nestor Pereira de Faria e João Batista Gomes, estando em reconstrução a Praça Fernanda de Souza Araújo no Bairro Michelle. Foi reconstruído toda fachada e a capela do Cemitério Municipal, além de sua ampliação.

O transporte escolar do nosso município foi totalmente reformulado e funciona em altíssimo nível; o transporte universitário é de excelência e gratuito. Foram entregues casas populares no Bairro Vista Alegre. Construção de pontes importantes na zona rural. Festas populares (Rodeio Show de Vianópolis) com artistas renomados e entrada franca todos os dias.

Quando o Prefeito Issy Quinan assumiu o mandato em 2013, existia em nossa cidade construídos 250.000 m2 de asfalto, estando grande parte deles em em péssimas condições, em sua gestão o prefeito Issy Quinan, realizou, entre construção e reconstrução: 170.000 m2 em diversos bairros da cidade.

Tudo isto é apenas o resumo de uma administração preocupada com a qualidade de vida, bem estar, saúde, educação lazer e entretenimento de todos os cidadãos Vianopolino.

(Antônio de Araújo Moraes Neto, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias