Home / Opinião

OPINIÃO

Hildo do Candango vence dificuldades

Embora ele mesmo reconheça que ainda há muito para ser feito em Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango se destaca na Região do Entorno com a sua administração responsável e planejada.

Hildo herdou em 2013 uma cidade praticamente falida, com o Hospital Municipal fechado, sem remédios  na Farmácia Central, sem dinheiro  no caixa da Prefeitura, servidores com salários atrasados, veículos sucateados, tratores, máquinas e caminhões da Secretaria de Obras quebrados. Sem falar na falta de documentações  e computadores o que prejudicou inicialmente o processo de administração.

Como prefeito, Hildo ainda encontrou um grande rombo nas contas do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Funpreval), em mais de R$ 30 milhões, dívidas com fornecedores, servidores insatisfeitos. O município se encontrava em meio ao caos, sem credibilidade, sem certidão para conquistar novos convênios.

Mas diante de todas as adversidades, Hildo do Candango arregaçou as mangas e começou a trabalhar. Como ele mesmo diz “não existe desenvolvimento sem planejamento”. E foi assim que sua administração começou, pensando no futuro.

O prefeito resgatou a credibilidade do município, e as obras começaram a chegar à cidade. A maioria de suas promessas de campanha foi cumprida uma a uma. Outras não dependem apenas do Governo Municipal, pois necessitam de convênios com os governos Federal e Estadual, porém estão em andamento e em breve serão uma realidade para os moradores da cidade.

Hildo não para, vive uma constante de trabalho, são várias idas a Goiânia e a Brasília em busca de recursos para investir na cidade. E está sempre na rua, conversando com a comunidade, vistoriando de perto os canteiros de obras. Ele faz questão de ouvir cada solicitação dos moradores e cobra qualidade e agilidade das empresas contratadas para realizar as obras na cidade.

Um dos destaques de sua gestão é a harmonia que Hildo conquistou junto à Câmara Municipal de Vereadores, o que tem levado bons resultados na aprovação de projetos que beneficiam a comunidade de Águas Lindas.

A forma de administrar do prefeito Hildo do Candango tem sido totalmente diferente de todos os demais gestores  que já passaram pela administração da cidade, pois não há espaço  para a corrupção que anteriormente predominava no cenário político e manchava  a cidade nos noticiários. Águas Lindas de Goiás  hoje tem uma nova história, um novo cenário  e a esperança de dias melhores, pois existem projetos  elaborados  que estão em curso e outros que são de médio e longo prazo que trarão para a cidade uma conotação e uma visibilidade jamais vista.

(Marcos Paulo, secretário de comunicação de Águas de Lindas)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias