Home / Opinião

OPINIÃO

Sombrio e cruel

Um convite a todas as pessoas do planeta Terra, da urgente necessidade de tocar as suas trombetas em protesto, contra a venda de chifres arrancados de elefantes e vendidos em mercado sombrio e cruel. O Yahoo está em crise e  lucra horrores com a venda de chifres arrancados de elefantes e vendidos em mercados asiáticos. E a CEO Marissa Mayer não quer mais um motivo para seus executivos se demitirem. “Vamos assinar essa petição do www.avaaz.org/ e usar esse momento frágil e descrever esse segredo sanguinário para todos e mudar as diretrizes do Yahoo e salvar os elefantes.” E porque não dizer, de muitos amimais que sofrem com os homens loucos em busca do dinheiro fácil. No Brasil, são os pássaros que são arrancados de suas moradas para serem vendidos nos mercados clandestinos. A população mundial corre sério risco de sua extinção e a exterminação de todos os seres viventes neste planeta, caso não façamos nada para evitar: e o certo é não ficarmos parados, temos o dever de trabalhar para evitar que isso venha a acontecer. Quando permitimos que nosso ambiente seja modificado, estamos assinando nossa própria destruição.

Esse meu texto é uma singela parcela de colaboração ao meio ambiente, que vem sofrendo com a maldade humana, porque emporcalha e destrói os rios, causando as suas extinções. Como afirma o Escritor Paiva Netto: “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, pois a todo momento, em todas as partes do mundo, o Homem, na ânsia de enriquecer a qualquer preço, cava a própria sepultura.” Vamos fazer a nossa parte, não jogando nos rios e mananciais: pneus usados, garrafas pets, sacolas plásticas, pilhas, copos descartáveis, baterias e toda forma de lixo. Temos o dever de conduzir para as reciclagens e aterros sanitários. Agindo assim estaremos protegendo a nossa história e a vida dos animais que sobrevivem dos oceanos. É muito triste quando vejo um animal morto por ter comido plásticos achando que era alimento.

A vida na terra é como um rego d’água, o canal tem que estar sempre limpo, para que a história não seja exterminada, eliminando a morada coletiva, que é o Planeta Terra. Ele está sendo arruinado com a poluição dos rios, dos regos d’água, das cachoeiras, dos mares e até mesmo dos oceanos. Essa poluição causada pelo homem, mesmo sabendo que é parte da natureza, causa a morte dos rios, das florestas, do ar, das nascentes, dos animais, do solo e provoca o aquecimento Global e consequentemente a extinção da vida Planetária. Não seja água parada e sim um rio de água corrente e cristalina a ornamentar a paisagem do Universo.

(João Areis Preda, jornalista e escritor - [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias