Home / Opinião

OPINIÃO

Aparecida de Goiânia e os avanços econômicos

Um exemplo de case de sucesso, a economia de Aparecida de Goiânia é um reflexo da pujança de sua classe empresarial.

A qual se destaca, desbravando bons negócios e superando as adversidades que se encontra no caminho. É momento de planejar e agir, afinal o espírito empreendedor se destaca.

Nossa força pode ser observada por todos os goianos, que ao passar pela BR-153, observam a riqueza de nossa economia exposta na diversidade e grandiosidade de nossas empresas. Geograficamente e economicamente a cidade é referência.

Tamanho sucesso, que tanta orgulho o povo aparecidense, não surgiu pelo acaso, muito pelo contrário. Ela se dá por uma união em prol de objetivos comuns, que unem setores públicos e privados, fato que transformou radicalmente nosso cenário econômico, inserido nossa querida cidade no hall das principais potencias brasileiras.

Aliás, é digno de nota, que as conquistas de Aparecida de Goiânia e sua classe empresarial atrai os olhares de todo o mundo.

Rotineiramente somos agraciados com a visita de comitivas internacionais, que vislumbram investir em nosso município, buscando bons negócios oriundos de nossa localização privilegiada, das empresas que aqui se instalaram e da mão de obra cada dia mais qualificada.

Diante desse fato nos enche de orgulho poder estar presente auxiliando nesse desenvolvimento. Ajudando a cidade a construir um cenário promissor, repleto de oportunidades, favorecendo não somente a classe empresarial, mas toda a sociedade aparecidense.

Acredito que estamos no caminho certo. Que 2015 foi o ano de fortalecimento de Aparecida de Goiânia e também dos bons negócios para nossas empresas. Que 2016 venha repleto de novidades e a amenização da crise econômica instalada.

O desempenho da economia goiana e o desenvolvimento econômico é um processo que implica aumento sustentado da produtividade e da renda e melhoria dos padrões de bem-estar da sociedade.

Diante do processo de crescimento econômico os padrões de vida da população deveriam passar por transformações estruturais, culturais e institucionais.

No atual cenário da economia nacional, como já é de largo conhecimento, Aparecida de Goiânia, tem sobressaído ao apresentar contínuo crescimento econômico, com apoio do poder público estadual.

Mas, o mais importante, há fortes indícios de que crescimento e desenvolvimento econômico caminham juntos no Estado.

O fato é que mudanças estruturais vêm ocorrendo nas atividades produtivas, implicando melhoria no bem-estar da população goiana.

O desempenho de alguns indicadores confirma esse ambiente de progresso conquistado, como a elevação do estoque de emprego, a expansão da produtividade do trabalho entre outras conquistas sociais e empresariais.

(Maione Padeiro é presidente da Aciag Jovem e membro do Fórum Jovem)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias