Home / Opinião

OPINIÃO

Daniel Vilela poderá ser o próximo governador de Goiás

Sempre tenho dito que toda atividade funcional exercida pelo ser humano, para que o mesmo seja bem sucedido, é necessário que traga consigo alguns qualificativos primordiais. E a atividade política, em qualquer um dos cargos ocupados no Poder Executivo ou no Legislativo, a regra se torna ainda mais rigorosa, pois exige do ocupante que ele tenha vocação natural e este é, sem dúvida, um dos elementos que não pode faltar. Caso contrário, o fracasso será infalível. Aqui mesmo no Estado de Goiás já tivemos exemplos de casos assim. Evidentemente que já tivemos também, e ainda temos em plena atividade, políticos valiosos e que demonstraram e tem demonstrado que o objetivo deles, no exercício de qualquer um daqueles cargos, é realmente o de servir bem a população.

Mas, nesta oportunidade, vou fazer algumas alusões positivas somente sobre um deles, que é o jovem idealista e atual deputado federal, Daniel Vilela. Isto porque, desde o início de sua carreira ele tem demonstrado que está na política por vocação e com a missão de servir bem a sua gente. Aliás, pelo seu liame paternal, era exatamente o que todos nós já esperávamos da sua militância na política. Por isso é que as perspectivas de seus eleitores são as melhores possíveis, até porque o jovem possui todas as qualidades para ser, num futuro bem próximo, um grande líder.

Logo no início de sua investidura na política, ele já demonstrou que é um predestinado a esta arte. Sem qualquer gesto de ambição ou vaidade, seguiu corretamente as escaladas de seus sucessivos cargos de vereador, deputado estadual e depois a de deputado federal. Pela maneira com a qual ele vem se  comportando no exercícios de tais cargos foi o suficiente para conquistar a confiança da população e agora dos próprios membros e filiados de seu partido que o elegeram ao importante e cobiçado cargo de presidente do Diretório Estadual do PMDB.

Por isso, sem qualquer excesso de otimismo, mas com base no seu excelente desempenho político e a conquista da confiança de seus pares demonstrada na última Convenção de seu partido e ainda imbuido pelo espírito de renovação, levando em conta também o sue DNA político, tudo passa a indicar que Daniel Vilela será o próximo candidato a governador do Estado de Goiás e não terá dificuldade para se eleger. Quem viver verá.

(João Francisco do Nascimento, advogado militante em Goiânia, OAB-GO 2544, e articulista do Diário da Manhã – e-mail: [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias