Home / Opinião

OPINIÃO

Governador anuncia concurso público para polícia, e opiniões são divididas!

Todo ser humano é de livre escolha e vivemos em país democrático, quando o governador anunciou, o que para muitos será uma chance de ingressar no emprego público e para o Estado uma forma de combater o crime, muitos no meio da sociedade foram contra, devido à remuneração, de apenas de R$ 1.500. Ora, o concurso será público, e faz quem estiver habilitado a participar e entender que não é obrigado a se candidatar a uma vaga.
A melhor atitude de todos os tempos já tomada pelo o govenador Marconi Perillo, em relação à segurança do nosso estado, dessa de forma está valorizando aquele que se sentia menosprezado por ter apenas ensino médio, e o incentiva a prosseguir em seus estudos para que cresça dentro do quadro da policia, ou seja, para aquele que deseja ganhar uma promoção é necessário estudar.
Opiniões divididas, entre aqueles que se sentem melhores por serem graduados, e por aqueles, que apenas sonham e não tem condições, nem mesmo de estudar, para realizar o sonho em ser um policial, combater o crime, lutar contra o mal. Pronto, sensato governador, que os critiquem, mas a criminalidade ele vai combater, feliz será aquele que conseguir a tão desejada aprovação.
Entretanto, este será o concurso mais concorrido da historia de Goiás, mesmo sendo de R$ 1.500, a remuneração inicial que o cidadão goiano e muitos outros que vislumbram um futuro melhor. Porém, em meio à crise estará sendo um belo presente em ter a chance de concorrer a uma vaga em um emprego publico que antes era de nível superior e agora é de ensino médio surpreendendo a todos inclusive aquele que só tem o mesmo.
E ao contrario, o estado não está regredindo com tal atitude aos olhos da sociedade, que sofre com a violência, bem como, na região do entorno de Brasília, este é o assunto mais comentado, e o governador é hoje o homem mais sensato diga-se passagem, que ganhou a confiança do povo, porém o cidadão está confiante, que ele sim colocará jeito, no que pareceria já não ter mais volta.
Falem o que quiser falar, logo a criminalidade vai pelo menos atenua. Isso sim é atitude de governador que se preocupa com a segurança de seu estado. O nosso estado está progredindo, isso sim. Quem achar ruim, não critique nem o governador e não tente apagar o sonho de quem tem apenas ensino médio, a concorrência será leal, estude e conquiste sua vaga porque esta é uma atitude de integridade, ou seja, direitos iguais, a quem possui ensino médio.

(Paulo da Mata, assistente social, jornalista, poeta )

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias