Home / Opinião

OPINIÃO

Peneirou

Técnico da seleção brasileira, Dunga anunciou a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário, que será realizada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Sem Neymar, que vai disputar apenas a Olimpíada, o técnico optou por levar uma equipe com jogadores jovens. A lista tem sete jogadores que atuam no Brasil e dois atletas que atuam na China. O Santos é a equipe com maior número de convocados: três.

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, anunciou Juninho Paulista como o auxiliar pontual no amistoso do dia 29 de maio, em Denver, contra o Panamá. Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América Centenário, em que o Brasil estreia contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl. O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Titular absoluto deste time de Dunga, Alisson novamente será o goleiro de segurança do treinador. Miranda e Gil também continuam sendo a zaga de confiança brasileira, já que David Luiz perdeu espaço devido às atuações ruins nas Eliminatórias da Copa de 2018. Outro defensor que ficou fora da pré-lista e não vai aos EUA é o do lateral Danilo, nome forte do Real Madrid.

A maior novidade foi a convocação de Rodrigo Caio, jovem zagueiro do São Paulo, e Ederson, goleiro do Benfica, ambos com idade olímpica. Rafinha Alcântara, Gabriel, Douglas Santos, Fabinho e Marquinhos completam o time de jogadores abaixo da idade olímpica. Sem Neymar, caberá a Douglas Costa e Willian comandar as ofensivas da equipe.

“Temos sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e, dentre os 23, são sete nomes da seleção olímpica. Valorizamos o futebol brasileiro. Para nós, não existe distinção de quem joga aqui ou fora. Tem sido uma rotina termos jogadores que atuam no Brasil nas convocações”, reforçou o treinador.

A seleção se apresenta nos Estados Unidos no dia 22 de maio, em Los Angeles. Cinco dias depois da reunião, os jogadores irão a Denver enfrentar o Panamá no último amistoso antes da competição. A estreia da equipe na Copa América acontecerá no dia 4 de junho, frente ao Equador, na Califórnia.

JOGADORES CONVOCADOS PARA A COPA AMÉRICA

Goleiros

Alisson - Internacional

Diego Alves - Valência

Ederson - Benfica

 ZAGUEIROS

Miranda - Internazionale

Gil - Shandong Luneng Taishan FC

Marquinhos - PSG

Rodrigo Caio - São Paulo

LATERAIS

Dani Alves - Barcelona

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Fabinho - Monaco

Douglas Santos - Atlético Mineiro

 MEIO CAMPO

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Elias - Corinthians

Renato Augusto - Beijing Guoan FC

Philippe Coutinho - Liverpool

Lucas Lima - Santos

Willian - Chelsea

Casemiro - Real Madrid

Rafael Alcântara - Barcelona

Douglas Costa - Bayern de Munique

ATACANTES

Hulk - Zenit

Gabriel - Santos

Ricardo Oliveira - Santos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias