Home / Opinião

OPINIÃO

Delação que apavora

Com 50 anos de condenação acumulados nas costas pelo seu envolvimento na Operação Lava Jato, o ex-funcionário da Petrobras Renato Duque, que está preso desde novembro de 2014, está negociando sua delação premiada, no qual deve citar o envolvimento de Lula, Dilma e o PT, nesta quadrilha que assaltou a Petrobras. Indicado pelo PT para uma diretoria estratégica da estatal para cuidar de licitação e acompanhamento de obras, também recebia e transferia vultosas somas de recursos fruto de propina para o partido e a cúpula petista!  O que apavora e muito os petistas! Já que, como uma perfeita bomba de efeito retardado é que Duque deve relatar que o Lula e a Dilma tinham amplo conhecimento sobre os desvios de recursos da estatal, que chegou ao montante de R$ 6,2 bilhões, conforme reconhecido inclusive em seu balanço. E esta notícia chega num momento importante da vida nacional. Mesmo porque o Lula está muito próximo de se tornar réu na Lava Jato, e a Dilma sofrer seu impeachment definitivo até o final deste mês. Mês este que de cachorro louco não tem nada! Mas, muito a ver com a ética nas nossas instituições...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Faltou sensibilidade

Uriel Villas Boas

O presidente interino oferece espaços em sua gestão para a cúpula tucana, mostrando com isto  sua preocupação com a ação parlamentar. A presidente Dilma não teve sensibilidade para tanto, e por certo agora sofre  riscos claros de perder o cargo para a qual foi eleita por mais de 50 milhões de brasileiros. E numa atitude parlamentar que por certo não tem  fundamentos jurídicos. É mais uma comprovação da política presente  no Brasil, onde acordos em gabinetes e  salas de jantar definem encaminhamentos. É um argumento que merece a ser considerado para fundamentar a discussão de implantação de sistema de governo parlamentarista. E que o eleitorado assuma também a sua responsabilidade votando de acordo com os princípios dos partidos e não dos candidatos.

(Uriel Villas Boas, via e-mail)


Delfim Netto

Benone Augusto de Paiva

Sr. Antonio Delfim Netto, quando eu assisti pela televisão você elogiando o comportamento da presidente Dilma Rousseff a qualificando de competente e honesta, logo percebi que nessa moita deveria ter muitos coelhos. Dito e feito! Com a averiguação do programa da 'Lava Jato', você mesmo já foi explicando à Polícia Federal ter recebido R$ 240 mil da Odebrecht por consultoria prestada. Seria igual às palestras dadas pelo Lula? Mas parece que não é só isso e vem mais explicações com as apurações da Polícia Federal ao programa da Lava Jato.

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


Fim de festaAparecida Dileide Gaziolla

Foram 15 dias de festa!  O encanto tomou conta de brasileiros e estrangeiros, descontando os inconvenientes na Vila Olímpica, alguns incidentes provocados por atletas ao tentar agarrar camareiras em hotéis, o péssimo comportamento dos nadadores americanos,  que não souberam respeitar a acolhida do povo nem o evento. Ainda teremos a Paralimpíada, entre 7 e 18 de setembro, mas sem a mesma quantidade de espectadores, haja vista o tanto de ingressos disponíveis.  E a vida no País volta ao normal com desempregados, violência, carências de toda sorte.  Enfim o pão e circo promovido pelos traídores da nação, que se locupletaram, será cobrado e pago pelo povo, sem que os incautos percebam. Alguém duvida?

(Aparecida Dileide Gaziolla, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias