Home / Opinião

OPINIÃO

Walter Menezes homenageado na Assembleia Legislativa

Na sessão especial em propositura do deputado Major Araújo, que concedeu o título honorifico de Cidadão Goiano ao jornalista Walter Menezes, ocorrida no dia 26 de agosto passado, o veterano comunicador foi alvo de congratulação e afagos dos seus familiares, colegas e amigos.

Houve quem comentasse, naquela manhã história, que o título de Cidadão Goiano o jornalista já se fazia credor desde há muito tempo. Mas, arrematou: “Tardou, mas chegou”.

O deputado Major Araújo destacou em seu discurso as realizações de Walter Menezes em prol da imprensa goiana bem como seus feitos em nossa comunidade, na área cultura.

Destacou o deputado que o jornalista aqui aportou em 1942, exatamente no ano do Batismo Cultural de Goiânia, aos 11 anos, dando início a uma trajetória de dignificantes realizações.

Walter Menezes entrou na imprensa ainda rapazola, na gráfica o jornal O Popular, onde foi “ofice-boy” e depois gráfico. Desfrutou da amizade de Jayme Câmara, que lhe arrumou uma bolsa de estudos.

A biografia de Walter Menezes já é de conhecimento geral. Ressalta-se que graças a sua vida na imprensa chegou a correspondente de Centro de Informações Unidas e representante do USIS-Serviços de Divulgação e Relações Culturais dos Estados Unidos. Fornecia material para a imprensa de Goiás, notadamente jornais, rádios e TV’s.

Mas o que nosso homenageado mais se orgulha é de ter encetado, em Goiás, um “folder” com um texto da Organização Mundial a Saúde, que trata da vacina contra a poliomielite. “Fizemos o folder circular em Goiás, Triângulo Mineiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Maranhão e Pará.” Tenho orgulho de ter recebido elogio pelo próprio Dr. Abert Sabin, o descobridor da vacina contra a paralesia infantil, fazendo uso de vírus vivos. Isso aconteceu em Brasília, no auditório do Correios Braziliense.

(Laci Alves Feitosa, jornalista associada à AGI e diretora de Marketing do jornal da Cultura Goiana)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias