Home / Opinião

OPINIÃO

Reforma da Previdência (2)

Para dar exemplo os congressistas deveriam começar a reforma no seu próprio meio. Vergonhosas desde sempre se aposentam com 8 anos de contribuição. São os maiores valores per-capita. Feito isto partiriam para aonde os valores per-capita são mais aviltantes. Cito o judiciário e os funcionários do legislativo e militares. A seguir no serviço público. A do INSS deve ser feita porém por último e até porque nas mini-reformas que foram feitas até hoje foram só para sacanear estes integrantes. E ainda por que o deficit suposto de 160 bilhões atende a 30 milhões de seres enquanto a outra de mesmo valor atende só a 1 milhão.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Temer a todo vapor

Paulo Panossian

Aqueles que dizem que o presidente Michel Temer, não está trabalhando em direção à recuperação da nossa economia estão blefando! Ora, o Temer, assumiu o Planalto, oficialmente há quase cem dias, e neste curto espaço, com a sua competente equipe econômica já está concluindo a votação da PEC do Teto, no senado! E também acaba de anunciar e entregar ao nosso Parlamento, um complexo, e inevitável projeto da Reforma da Previdência! Ainda reorganizou como estimulo aos investidores as regras das concessões de infraestrutura, a Petrobrás, está se recuperando, os bancos públicos estão sendo administrados com mais eficiência, fundos de pensão idem, etc. Tudo isso em meio as turbulências politicas, e das implacáveis investigações da Lava-Jato. E se houver colaboração da sociedade, mesmo com esses solavancos citados acima, a nossa economia, com os dolorosos 12 milhões de trabalhadores desempregados poderá ser recuperada...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Isto é Brasil

Leonidas Marques

Democraticamente falando; a  desobediência dos senadores Renan Calheiros, Jorge Viana, Romero Jucá, Vicentinho Alves, Zeze Parrela, Gradson Cameli, Sérgio Petecão e João Alberto Souza contra a decisão de um ministro do STF, foi algo inaceitável. Mais inaceitável ainda foi a os membros do STF desqualificarem a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, decisão que ecoou como uma negociatas a decisão do STF de não cassar a presidência do Senado de Renan Calheiros. Sem um mínimo de pudor., apelaram para uma meia sola constitucional. Uma vergonha. Chafurdaram-se STF e Senado. Tô errado?Não custa alertar: " No dia em que o povo acordar totalmente, os nossos governadores não conseguiram dormir".

(Leonidas Marques, via e-mail)


Congresso Nacional

Jeovah Batista

Um Congresso Nacional enodoado e completamente desacreditado, é o que temos hoje no Brasil. Pode-se afirmar, sem medo de errar,  que naquela Casa o joio está sufocando o trigo.  A sociedade brasileira nunca esteve tão mal representada. Os interesses espúrios dos parlamentares estão acima dos interesses legítimos do povo.  Precisamos dar um basta nessa pouca vergonha. Tudo vai mudar no dia em que todos nós soubermos votar.

(Jeovah Batista, via e-mail)


A vergonha do ano

Leonidas Marques 1

Os argumentos evocando a Constituição, usados pela  maioria dos juízes do STF para afirmar que Renan vai continuar presidente do Senado, embora transformado em réu pelo próprio STF foram inconcebíveis. O que vimos depois, foram os verdadeiros brasileiros afirmando que o STF se prostituiu, rasgou a Constituição, e a jogou dentro do cesto de lixo. O STF merece sair estampado na primeira página de todos os jornais e na capa de todas as revistas que circulam no país como- " A vergonha do ano de 2016". Sem medo das punições que possam advir, volto á afirmar  que é dentro do Supremo Tribunal Federal (STF ) que moram os maiores perigos. Esse acordão para proteger Renan não deixou dúvidas.Acorda Brasil

(Leonidas Marques, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias