Home / Opinião

OPINIÃO

Alcione Alves Machado Tavares, parabéns pelo seu aniversário!

Prezada Alcione!...

A linguagem mais comovente, mais bonita e profunda é a do coração. E é com ela que lhe agradeço tamanha manifestação de solidariedade, amizade e companheirismo.

Desde a nossa infância, nós fomos leais, sinceros e corretos em nossas atitudes. Razão pela qual, a admiração que tenho por você é incalculável.

Você foi uma esposa sem igual, sempre demonstrando qualidades especiais. Ficou viúva e a sua conduta continua irrepreensível. Seus filhos, netos, bisnetos e a família em geral tem muito orgulho de você.

Razão pela qual, queira receber os parabéns de todos nós, dos seus irmãos Hamilton e Aldorando Júnior, da sua irmã Aldenir e, enfim, de todas as pessoas que fazem parte da nossa tão importante família Machado.

Sabemos perfeitamente que a família deve ser uma união inabalável de amor mútuo e amizades recíprocas entre os membros que a compõe.

Portanto, irmã carnal e em Cristo Jesus, Alcione: Desde crianças nós colocamos em prática a união e amizade.

Nós ficamos a lembrar dos nossos avós paternos, Sr. João Alves Machado e Purcina Machado.

O nosso avô João foi juiz de paz durante muitos anos em Firminópolis – Goiás. Já os avós maternos sr. Jacinto e esposa Luduvina, só conhecemos o avô Jacinto, a avó materna não chegamos a conhecê-la, faleceu bastante nova.

Os nossos pais Aldorando e Altair souberam nos educar, nos ensinaram a trilharmos caminhos retilíneos e, por isso, precisamos honrá-los hoje e sempre.

Querida Alcione, aniversariante do dia 24 (vinte e quatro) de janeiro, os nossos votos não são outros senão, os de desejar-lhe muitos anos de vida, com muita saúde, prosperidade, fé, esperança, amor e paz. Você é agradável e sorridente. E sorrir pode ser bom para a saúde. As pesquisas demonstram que sorrir desacelera o coração e reduz o estresse.

Mas sorrir não é apenas bom para você; um sorriso genuíno também abençoa aqueles que o recebem. Sem dizer uma palavra, pode comunicar a outros que você gosta e se agrada deles. Um sorriso pode abraçar alguém com amor sem que a pessoa seja tocada.

A vida nem sempre nos dá razões para sorrir. Mas quando vemos um sorriso sincero no rosto de uma criança ou em um rosto com rugas da idade, nossos corações são encorajados.

Os sorrisos são também uma alusão à imagem de Deus em nós. Portanto, hoje, lembre-se de que você é amada por Deus e de que Ele se agrada de ser atencioso e de resplandecer Sua face sobre você.

Minha mana Alcione, na qualidade de evangélicos que somos, já percebemos que a humanidade está começando uma revolução sem precedentes na sua história. Uma revolução particular, silenciosa, onde grandes batalhas serão travadas no interior do coração de cada indivíduo. Batalhas do bem contra o mal, da verdade contra a mentira, do perdão contra o ódio, da alegria contra a tristeza, da delicadeza contra a violência... Nesse confronto surge o amor como elemento pacificador, como luz dissipadora das trevas emocionais, em que estamos mergulhados desde a nossa origem.

Mas, minha serena irmã, você sempre confiou no nosso Deus Pai, Deus Filho e no nosso Deus Espírito Santo. E assim sendo, Alcione Alves Machado Tavares, mais uma vez os meus sinceros parabéns e que vejas realizados os seus mais caros sonhos!...

Essa é a verdade. A mais cristalina de todas as verdades.

(Hamilton Alves Machado, pastor, professor, advogado, teólogo, com mestrado em Teologia e articulista do Diário da Manhã)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias