Home / Opinião

OPINIÃO

Deputados americanos

Caso seja verdade, classifico como repugnante a atitude de 12 deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos, que em carta pública sai em defesa do ex-presidente Lula, afirmando que ele está sendo  perseguido pelo juiz Sérgio Moro.  A carta diz ainda: “Exortamos as autoridades federais do Brasil a fazer o todo o possível  para proteger os direitos dos manifestantes, líderes  de movimentos sociais e líderes da oposição, como o ex-presidente Lula”. Ou seja, jogar pétalas de rosas nos baderneiros.  Essa carta deve ter sido escrita aqui no Brasil e enviada a esses senhores,  que provavelmente não fazem  idéia do que o já réu em cinco processos aprontou com a nossa nação, para  que  vociferassem  em defesa do líder que se apequenou depois que veio à  tona as  ilicitudes praticadas durante os 13 anos do governo petista. Isso ta me cheirando a conversa fiada. Ou será que tem propina nisso? Shame on You!  Nesse caso a Justiça brasileira faz o  quê? Será que esses americanos estão pensando que o Brasil é um quarteirão?  Extrapolaram.

(Jeovah Batista, via e-mail)


Acidente mata Teori Zavaski!

Beatriz Campos

Nada de conspiração. O acidente que vitimou o ministro do STF, Teori Zavaski foi causado por mau tempo, apenas um piloto num avião que pede dois, justamente para emergências desse tipo. Teto baixíssimo, pouso visual, piloto ciscando para achar a pista sem poder olhar consequências. Fatalidade mesmo. Mas levando em consideração a importância de Teori Zavaski no caso da Lava Jato, podemos dizer que Deus, preocupado com guerras e terrorismos no resto do mundo deu uma bobeada no Brasil, e o “demônio”, aquele cujos políticos corruptos são seus seguidores e o vivem invocando, resolveu mexer no tabuleiro de xadrez brasileiro. Só nos resta pedir a Deus agora que nos ajude a dar um xeque-mate nessa trama, para que o próximo ministro que assumir a relatoria da Lava Jato, seja sério, independente e comprometido com a justiça para todos. Inclusive aqueles que usara m do poder, para transformar o Brasil nessa pocilga de corrupção. Deus até pode nos ajudar nessa trama, mas “onde foi que bobeamos?

(Beatriz Campos, via e-mail)

________________________________________________________________________________

Relator da Lava jato

Deus salve o Brasil! Já que não temos os poderes constituídos aptos para defender o país da depredação pública que sofremos durante os 13 anos de mandatos do partido 13, e as nossas Forças Armadas dormem em berço esplêndido esperando que o povo faça a sua obrigação de defender a pátria, e ainda sofra o grande golpe no Poder Judiciário com a tragédia sofrida pelo ministro Relator da Lava Jato, Teori Zavascki, falecido no acidente aéreo de ontem na cidade de Parati, RJ.

Não podemos ficar parados no tempo esperando por ajuda milagrosa e sem mérito! Que tal começarmos desde já nos movimentar para ajudar o grande juiz Sérgio Moro não deixar cair a peteca que estava bem segura pelo ex-ministro relator, Teori Zavascki; e, pedirmos para que nomeie em seu lugar o ministro Ricardo Lewandowski ou o José Antonio Dias Toffoli?

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)

________________________________________________________________________________

Morte de Teori

Intencional ou acidental, o fato é que esse acidente precisa ser investigado. Os brasileiros merecem uma resposta. Muita coincidência certas mortes quando estão próximas a realizar algo bom para o país. Celso Daniel, Eduardo Campos, Roger Agnelli e agora Teori, que  tinha a tarefa de escancarar ao Brasil todos envolvidos na Lava Jato. E a pergunta que está na boca de todos: quem sera o relator agora? Todos os olhares no Palacio do Planalto e no STF.

(Izabel Avallone, via e-mail)

________________________________________________________________________________

Morre relator da Lava Jato

Infelizmente, num momento difícil que o País atravessa, como principalmente de grave crise moral no seio das nossas instituições, o dedicado ministro do Supremo Tribunal Federal, e relator da Lava Jato, o Teori Zavascki, de 68 anos, veio a falecer num trágico acidente aéreo, em que a aeronave que estava caiu no mar da Paraty (RJ). Os nossos sentimentos aos familiares do ministro, e dos outros ocupantes que também perderam a vida. Mas, uma preocupação fica no ar! Se a aeronave que sofreu este acidente, do seu modelo é o dos mais sofisticados e seguro do mundo, e também sua inspeção tinha validade até 12 de abril deste ano, conforme confirma a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é imprescindível que apuração deste acidente seja feita com o máximo rigor e transparência pelas nossas autoridades! Já que, Teori Zavascki, como relator de um dos maiores eventos de corrupção do universo, como está contido na Operação Lava Jato, certamente tinha seus desafetos! Como de vários membros de partidos políticos envolvidos até o pescoço suspeitos de desviar de recursos das nossas estatais! E que, a estes não têm faltado até projetos no Congresso, com o objetivo de transformar em pizza estas investigações. Assim como ameaças não têm faltado a membros do nosso judiciário, ministério público, etc., neste curso da Lava Jato! Como ao próprio juiz Sérgio Moro, que refém destas ameaças, tem reforçado sua segurança pessoal, e da família também... E o presidente Michel Temer, como constitucionalista que é não pode retardar a indicação de um novo ministro, e de reputação ilibada, para o STF, em substituição ao já falecido Teori Zavascki.  O País está de luto!  Mas, não pode parar...

(Paulo Panossian, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias