Home / Opinião

OPINIÃO

Juventude do DEM fazendo a diferença em Senador Canedo

Visando uma participação mais atuante da juventude em nossa cidade, especialmente nos dias de hoje, George Oliveira, Presidente da Juventude do DEM na cidade de Senador Canedo juntamente com seus parceiros. Jorge Ribeiro, Matheus, Daniel Marques, Vania Guedes, Marizete, Quênia, Milena Prado e outros antenados nas novas tendências que o mundo nos apresenta: tais como as grandes transformações no senário da política brasileira. Estamos fazendo um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, o seu lugar na condução dos destinos políticos na sua região, transformando e idealizando novos projetos de desenvolvimento no seu município, tornando-se protagonista.  Uma juventude que tem sede de um país mais justo, do fim da corrupção e ao mesmo tempo sendo uma juventude de líderes políticos com voz ativa, como outras gerações tiveram. Nós realmente acreditamos que você jovem possa fazer a diferença.

Você jovem é a alavanca necessária para dar o início a uma revolução política, onde a sua participação é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, proporcionar a todos os segmentos um excelente aproveitamento. Com uma perspectiva de vida superior à que ofereceram.

Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de ideias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

Saiba você jovem que a juventude é de fundamental importância para qualquer país, para qualquer organização. Não que a juventude tenha grandes experiências, mas a juventude é o grupo que se renova constantemente, que questiona; é a juventude que capta as mudanças com mais facilidade. São as mudanças que estão acontecendo na cultura, na sociedade e na politica. São as respostas a novos tempos, novas épocas, a juventude é futuro!!

Eu George Oliveira vejo, hoje em dia, uma juventude revolucionária, uma juventude com vontade de construir uma sociedade nova, lutando por justiça, pelos oprimidos, uma juventude com uma consciência social.

Por exemplo, a juventude muda com muita facilidade. Então, com uma boa metodologia você consegue penetrar a casca do individualismo que está tão forte hoje em dia, e despertar a chama de idealismo que está dentro de todos os jovens. “Então jovens de hoje, não fiquem esperando o futuro, ajude a criá-lo e construí-lo.”

Por isso, eu vejo que a grande questão é a esperança. Se você não tem esperança, você se entrega, paralisa. E o desafio nosso é devolver aos jovens a esperança, ajudá-los a sonhar de novo. Agora, o jovem aprende a sonhar, a ter esperança, a ser uma força de transformação, de renovação.

“Eu tenho esperança na juventude porque eu trabalho com a juventude e vejo como a juventude que, num primeiro momento, está muito voltada e interessada no projeto do voluntariado, do serviço aos outros, para construir uma sociedade melhor.”

“Sem juventude não há futuro.’

(George Oliveira, jornalista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias