Home / Opinião

OPINIÃO

A glória do mandato popular de Demóstenes Torres será maior do que os primeiros

Na qualidade de primeiro articulista a sair em defesa de Demóstenes Torres neste espaço democrático do DM, cumprimento o escritor Px Silveira, presidente do Instituto ArteCidadania, pelo artigo em que tece sábias considerações a respeito da injusta cassação do mandato de Senador da República deste ilustre goiano de Anicuns. Com propriedade, enfatizou que “a primeira pedra sobre Demóstenes Torres veio lançada pelas mãos invisíveis daqueles que, hoje, vemos que erraram muito mais, e que seguem ilesos”.

Da mesma forma que enfatizei neste espaço, Px Silveira também destacou com o jeito peculiar dele que Demóstenes Torres “foi um dos melhores senadores da história do Brasil”. E enfatiza que a atuação do ilustre político goiano “pautou o Senado e foi justamente por ela, orientando a picada da oposição, que ele passou a ser perseguido pelo governo do então presidente”. Exatamente o ex-presidente Lula, considerado pelo Google “o maior ladrão do Brasil” e por combativos promotores de Justiça como “comandante máximo do esquema de corrupção”.

Enfim, o colega articulista deixa evidente algumas das injustiças cometidas contra Demóstenes Torres, sobretudo pelos seus próprios pares à época. Hoje, porém, me alegro na Justiça de Deus que motivou nosso eterno Senador da República a retomar sua carreira política. Inclusive, tenho o privilégio de ter me tornado uma pessoa do seu amplo círculo de amizades e correligionários. Antes de se tornar o culto parlamentar, que pautou o Congresso Nacional, Demóstenes Torres contribuiu sobremaneira com dias melhores para o Estado de Goiás, seja como homem forte do Ministério Público Estadual, seja como Secretário de Estado de Segurança Pública e Justiça.

É certo que o povo goiano não vê a hora de reparar essa injustiça pela quebra abrupta da promissora carreira política de Demóstenes Torres, elegendo-o com votação consagradora para um novo mandato popular. É evidente que se trata de um nome de peso da política de Goiás, haja vista que já foi cogitado para uma candidatura a Presidente do Brasil, assim como teve sua carreira interrompida, quando liderava pesquisas para outras candidaturas majoritárias, ao exemplo da de Prefeito de Goiânia. Mas só o momento oportuno vai dizer qual mandato popular será postulado por Demóstenes Torres. Pela pessoa humilde que és, acredito que aceitaria imposição popular para disputar até mesmo uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Com base na Palavra Profética com que foi agraciado por Deus, só posso dizer que a glória desta segunda etapa política de Demóstenes Torres será maior do que a da primeira (Ageu 2: 9). E, graças exatamente ao Criador de todas as coisas, a Justiça foi feita isentando esse ilustre goiano de Anicuns de culpa no episódio em que foi condenado com base em provas ilícitas. E isso foi muito bom para todos os goianos e o povo brasileiro de modo geral, porque o Brasil não pode ficar sem um dos maiores tribunos e cabeças pensantes que já passaram pelo Senado da República e Congresso Nacional. Que Deus continue nos iluminando para somarmos forças com todos aqueles que sonham e trabalham pelo retorno imediato de Demóstenes Torres à Política.

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias