Home / Opinião

OPINIÃO

Os benefícios de uma visita inesperada

O jo­vem e au­da­cio­so pre­fei­to de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, Gus­ta­vo Men­da­nha as­su­miu o co­man­do ad­mi­nis­tra­ti­vo da­que­la be­la e por­ten­to­sa ur­be con­sci­en­te dos de­sa­fi­os que ha­ve­ria de en­fren­tar, com­ba­ter e ven­cer. Sa­bia à sa­ci­e­da­de que não se­ria ta­re­fa fá­cil sub­sti­tu­ir o ex-pre­fei­to Ma­gui­to Vi­le­la que ao de­pois de oi­to anos de go­ver­no com uma ad­mi­nis­tra­ção ex­tra­or­di­ná­ria aca­bou vi­ran­do mi­to pa­ra a gran­de mai­o­ria dos apa­re­ci­den­ses.

Au­da­cio­so e des­te­mi­do, tra­zen­do em sua ba­ga­gem a ex­pe­ri­ên­cia de ex-se­cre­tá­rio de Es­por­tes e de pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal por dois man­da­tos,  de­sem­bar­cou no po­der com de­se­jo enor­me de bem ser­vir ao seu po­vo. A ex­ce­len­te for­ma­ção mo­ral de sua mui­to bem ur­di­da per­so­na­li­da­de e o pre­ci­o­so in­gre­di­en­te de sua fra­ter­na re­li­gi­o­si­da­de for­ja­ram o seu ca­rá­ter de ad­mi­nis­tra­dor se­re­no e equi­li­bra­do.

O fa­to de de­mons­trar se­re­ni­da­de e equi­lí­brio di­an­te de to­da e qual­quer si­tu­a­ção re­ve­la o es­pí­ri­to de li­de­ran­ça des­te ges­tor jo­vem, de in­ve­já­vel ti­ro­cí­nio ad­mi­nis­tra­ti­vo e per­fei­ta­men­te co­nec­ta­do com a mo­der­ni­da­de.  E na lei­ra des­te ra­ci­o­cí­nio an­tes de com­ple­tar seis mes­es de sua mo­der­na, ar­ro­ja­da e pro­fí­cua ad­mi­nis­tra­ção ele já de­mons­trou que che­gou pa­ra fa­zer mui­to mais e dar con­ti­nui­da­de ao pro­gres­so de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia.

Sem alar­de e sem os­ten­ta­ção va­zia já em­pre­en­deu inú­me­ras in­cur­sões além-fron­tei­ras do nos­so Es­ta­do, mar­can­do pre­sen­ça em vá­rios even­tos com o su­pe­ri­or ob­je­ti­vo de de­fen­der os in­te­res­ses de sua ci­da­de.   Aqui pe­las pla­gas do mu­ni­cí­pio apa­re­ci­den­se tem mar­ca­do hon­ro­sa pre­sen­ça nos inú­me­ros even­tos re­a­li­za­dos na ci­da­de, so­bre­tu­do nos pro­mo­vi­dos pe­los seus par­cei­ros e ami­gos da clas­se em­pre­sa­ri­al.

Em 22 do cor­ren­te na hon­ro­sa com­pa­nhia do vi­ce-pre­fei­to e se­cre­tá­rio de Go­ver­no Ve­ter Mar­tins e do pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal Vil­mar Ma­ri­a­no vi­si­tou a Ex­po Apa­re­ci­da-Fei­ra de Co­mér­cio, In­dús­tria e Lo­gís­ti­ca pro­mo­vi­da pe­la Aciag - As­so­cia­ção Co­mer­cial e In­dus­tri­al de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia.

Nu­ma de­mons­tra­ção de pro­fun­do res­pei­to aos em­pre­sá­rios e com enor­me de­se­jo de es­trei­tar re­la­ci­o­na­men­to en­tre eles e o po­der pú­bli­co trans­fe­riu seu ga­bi­ne­te pa­ra o All Park lo­cal on­de o even­to foi re­a­li­za­do. O seu foi su­bli­me ob­je­ti­vo de co­nhe­cer mais de per­to as prin­ci­pa­is de­man­das da clas­se em­pre­sa­ri­al que re­co­nhe­ce mui­to tem con­tri­bu­í­do pa­ra o pro­gres­so da ci­da­de.

E na ma­nhã des­ta ter­ça-fei­ra, 27 de ju­nho de 2017, en­ga­la­na­da e fe­liz, com a pre­sen­ça de vá­ri­as au­to­ri­da­des e cli­ma de fes­tas, gra­ças à ini­ci­a­ti­va, ao ar­ro­jo e co­ra­gem de vá­rios em­pre­en­de­do­res a ci­da­de inau­gu­rou o seu tão es­pe­ra­do Aparecida Shopping, na par­te cen­tral da ci­da­de. Vi­si­vel­men­te emo­cio­na­do e ex­tre­ma­men­te fe­liz com a inau­gu­ra­ção do no­tá­vel em­pre­en­di­men­to as­sim se ma­ni­fes­tou o jo­vem pre­fei­to: “Ho­je Apa­re­ci­da ga­nha um gran­di­o­so pre­sen­te. E é com mui­ta emo­ção que par­ti­ci­po des­ta inau­gu­ra­ção.”

To­da­via pa­ra ale­gria do po­vo e da pró­pria ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia o fa­to mais im­por­tan­te des­tes úl­ti­mos di­as foi a vi­si­ta ines­pe­ra­da do mi­nis­tro da Sa­ú­de Ri­car­do Bar­ros ao mu­ni­cí­pio. O mi­nis­tro veio a Go­i­ás no do­min­go, dia 25 do cor­ren­te pa­ra pres­ti­gi­ar o ani­ver­sá­rio do Se­na­dor Wil­des de Mo­ra­is. De re­pen­te,  ha­bi­li­do­sas e pro­vi­den­ci­ais ar­ti­cu­la­ções fo­ram fei­tas. O mi­nis­tro de­ci­diu vir a Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia on­de foi re­cep­cio­na­do pe­lo pre­fei­to Gus­ta­vo Men­da­nha, que  o acom­pa­nhou em vi­si­ta in­for­mal ao Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia.

Em com­pa­nhia do pre­fei­to, do vi­ce-pre­fei­to e se­cre­tá­rio de Go­ver­no Ve­ter Mar­tins, do se­cre­tá­rio de Sa­ú­de do Mu­ni­cí­pio Ed­gard Tol­li­ni e do de­pu­ta­do fe­de­ral Da­ni­el Vi­le­la eles per­cor­re­ram to­das as de­pen­dên­cias do hos­pi­tal.

Du­ran­te a ines­pe­ra­da e pro­vei­to­sa no­tí­cia pa­ra o mu­ni­cí­pio o mi­nis­tro anun­ciou a ime­di­a­ta li­be­ra­ção de 18 mi­lhões de re­ais pa­ra a aqui­si­ção de equi­pa­men­tos ca­pa­zes de vi­a­bi­li­zar o fun­cio­na­men­to da pri­mei­ra eta­pa do Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal. “Li­be­ra­re­mos mais re­cur­sos pos­te­rior­men­te e lo­go te­re­mos es­te hos­pi­tal a ser­vi­ço da sa­ú­de do po­vo de Apa­re­ci­da. É uma con­quis­ta im­por­tan­te de to­das as for­ças po­lí­ti­cas en­vol­vi­das prin­ci­pal­men­te pa­ra nós da ban­ca­da fe­de­ral.” Sen­ten­ci­ou o mi­nis­tro.

Era tu­do o que o que o pre­fei­to gos­ta­ria de ou­vir da bo­ca de seu ilus­tre vi­si­tan­te. Emo­cio­na­do e fe­liz ele as­sim se ma­ni­fes­tou: “Que­ro agra­de­cer a pres­te­za do mi­nis­tro que, em um do­min­go, veio vi­si­tar a nos­sa uni­da­de. Ago­ra com o anun­ciou ofi­ci­al do in­ves­ti­men­to, as­sim que os re­cur­sos fo­rem cre­di­ta­dos no fun­do mu­ni­ci­pal, nós va­mos li­ci­tar a com­pra dos equi­pa­men­tos pa­ra co­lo­car o hos­pi­tal em fun­cio­na­men­to o mais rá­pi­do pos­sí­vel.”

Ava­li­em os ilus­tres lei­to­res que nos pres­ti­gi­am com a lei­tu­ra dos nos­sos sin­ge­los e des­co­lo­ri­dos ar­ti­gos a im­por­tân­cia dos be­ne­fí­ci­os hau­ri­dos des­ta vi­si­ta mi­nis­te­ri­al ines­pe­ra­da.

(Ira­ni Iná­cio de Li­ma, pre­si­den­te da As­so­cia­ção Ju­rí­di­co Es­pí­ri­ta de Go­i­ás)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias