Home / Opinião

OPINIÃO

Por que é importante para os que “cultuam o Estado” atacarem Deus?

Por que é tão ne­ces­sá­rio pa­ra a es­quer­da di­zer que: 1/ A do­en­ça men­tal não exis­te? A to­xi­co­ma­nia não exis­te? A psi­qui­a­tria não exis­te? 2/ Deus não exis­te? 3/ o pe­ca­do e a mo­ral não exis­tem? 4/ A fa­mí­lia não exis­te? 5/ O in­di­v

Por que é tão ne­ces­sá­rio pa­ra a es­quer­da di­zer que: 1/ A do­en­ça men­tal não exis­te? A to­xi­co­ma­nia não exis­te? A psi­qui­a­tria não exis­te? 2/ Deus não exis­te? 3/ o pe­ca­do e a mo­ral não exis­tem? 4/ A fa­mí­lia não exis­te? 5/ O in­di­ví­duo não exis­te? 6/ O pai/ma­cho não exis­te? 7/ Uma “se­xu­a­li­da­de sa­dia” não exis­te?

Por­que tu­do is­so, pra eles, é “opres­são”. A úni­ca opres­são que eles acei­tam é a do Es­ta­do.

Acei­tam pas­si­va­men­te a pa­ter­ni­da­de do­ce de Lu­la. A fe­mi­nis­ta Glei­si Hoffmann, se­na­do­ra, ago­ra mes­mo vem de as­su­mir o pa­pel da mais acin­to­sa, hu­mi­lhan­te, re­bai­xan­te, “sub­mis­são fe­mi­ni­na” ao fa­lo de seu “Mas­ter”: vi­rou ma­ri­o­ne­te de­le na di­re­ção do PT.

Os “Don-Ju­ans-do-Es­quer­dis­mo”, ti­po Lu­la/Dir­ceu/Lin­den­bergh/etc usam de um ti­po es­pe­ci­al de “do­mi­na­ção fá­li­ca”, um ti­po do qual nós, os “ma­chis­tas/opres­so­res nor­mais” não con­se­gui­mos lan­çar mão. É um ti­po de do­mi­na­ção que é pas­si­va­men­te acei­to pe­las “fá­li­cas fe­mi­nis­tas”/tro­pa-de-cho­que” do Con­gres­so, por exem­plo ( Ma­ria Ro­sá­rio, Glei­si , Gra­zi­ot­tin, Fá­ti­ma Be­zer­ra, Be­ne­di­ta da Sil­va, etc ). É uma do­mi­na­ção que se uti­li­za do Es­ta­do: “nós, os “´fá­li­cos-do-Es­ta­do” não so­mos fá­li­cos de ver­da­de, nós só re­pre­sen­ta­mos a “au­to­ri­da­de” que to­do Es­ta­do, to­do Co­le­ti­vis­mo, de­ve pos­su­ir”. “To­do Es­ta­do de­ve pos­su­ir um Fa­lo pa­ra des­tru­ir es­se fa­lo opres­sor/ca­pi­ta­lis­ta/ma­chis­ta/an­ti­mu­lher/an­ti­po­vo”, e nós, os “lin­di­nhos da es­quer­da”, so­mos os “re­pre­sen­tan­tes pas­si­vos des­te Fa­lo”. “So­mos os pas­si­vos do Es­ta­do, mas, co­mo bons es­per­ta­lhões, va­mos co­men­do pe­las bei­ra­das”.

Pas­sam pa­ra as es­quer­dis­tas e os es­quer­dis­tas que só são “ati­vos” (p.ex., só rou­bam, só são “Dons-Ju­ans”) quan­do es­tão à ser­vi­ço do “Fa­lo do Es­ta­do”, ou se­ja, só quan­do es­tão uti­li­zan­do-se do Es­ta­do pa­ra “des­tru­ir to­da es­sa opres­são”.

Uma “mu­lher opri­mi­da por um ma­ri­do tru­cu­len­to”, por exem­plo, irá pre­fe­rir que o Es­ta­do cu­i­de de seu fi­lho do que le­gá-lo à um “por­co ca­pi­ta­lis­ta su­jo/ma­chis­ta/fá­li­co, que é o pai bi­o­ló­gi­co da cri­an­ça”. Por is­so que o Es­ta­do vem mul­ti­pli­can­do, ex­po­nen­cial­men­te, tu­do quan­to é es­tru­tu­ra, leis, nor­mas, ór­gã­os, fun­cio­ná­rios, efe­to­res, no sen­ti­do de “cu­i­dar de nos­sas cri­an­ças”, pro­te­gê-las, edu­cá-las. É o Es­ta­do, ho­je, que tem de en­si­nar se­xo pa­ra elas, é o Es­ta­do quem as im­pe­de de tra­ba­lhar, é o Es­ta­do que pu­ne o “pai/fá­li­co” com a Ma­ria da Pe­nha, com a Lei da Pal­ma­da, com a Lei do Tra­ba­lho In­fan­til, blá­-blá­-blá.

Pa­ra o Es­quer­dis­mo, é im­por­tan­te que o Es­ta­do as­su­ma a pos­tu­ra do pai, a pos­tu­ra de Deus, a pos­tu­ra do mé­di­co, do em­pre­sá­rio, en­fim, a pos­tu­ra de to­dos os “au­to­ri­tá­rios” que têm de ser “cas­tra­dos” em prol do “co­le­ti­vo”.

O “co­le­ti­vo” po­de man­dar, po­de opri­mir, jus­ta­men­te por­que , na ca­be­ça dos “in­gê­nuos fi­lhos da Es­quer­da”, é um “co­le­ti­vo im­pes­so­al”, é uma “au­to­ri­da­de de­ri­va­da do con­sen­so”, de­ri­va­da do “po­der da co­mu­ni­da­de”. Só não no­tam os “fá­li­cos-se­nho­res” que es­tão por trás des­se “con­sen­so co­le­ti­vo” (ti­po Lu­la e os “ache­ga­dos” do ti­po de­le).

(Mar­ce­lo Cai­xe­ta, mé­di­co psi­qui­a­tra. (hos­pi­ta­las­mi­go@gmail.com). Es­cre­ve as ter­ças, quin­tas, sex­tas, do­min­gos, no Di­á­rio da Ma­nhã (aces­so gra­tui­to em www.im­pres­so.dm.com.br)