Home / Opinião

OPINIÃO

Iris joga balde de água fria em Maguito

Por Hélmiton PrateadoDurante vistoria de obras na manhã dessa sexta-feira (25), o prefeito Iris Rezende deu mais um claro sinal, principalmente aos emedebistas, de qual será sua participação na disputa eleitoral em Goiânia. Questionado por uma repórter

Por Hélmiton Prateado

Durante vistoria de obras na manhã dessa sexta-feira (25), o prefeito Iris Rezende deu mais um claro sinal, principalmente aos emedebistas, de qual será sua participação na disputa eleitoral em Goiânia.

Questionado por uma repórter se o MDB é o partido com maior legitimidade para falar em continuidade de sua gestão, Iris foi taxativo: “Eu estou absolutamente equidistante do processo político. Falei isso muitas vezes… Eu estou isento e equidistante. Não vou participar. Cabe ao povo escolher o melhor”.

A declaração é um balde de água fria na campanha de Maguito Vilela, pré-candidato do MDB. Nos últimos dias, o emedebista tenta capitalizar a aproximação com Iris, desde agendas com ele, secretários, aliados e correligionários até postagens nas redes sociais em homenagem a Iris, na tentativa de monopolizar a bandeira da continuidade da atual gestão, que tem registrado bons índices de avaliação.

A declaração do prefeito reforça um histórico de desconfianças entre iristas e maguitistas, que perpassa ao menos duas décadas e coloca em xeque as declarações de Maguito sobre os mais de 40 anos de amizade com o prefeito de Goiânia.