Home / Política

POLÍTICA

“Cabe ao PSDB fazer oposição a Dilma”

Presidente do partido, em Goiás, diz que governador Marconi Perillo age corretamente ao dialogar com presidente, “em defesa de Goiás”O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, afirmou, ontem, que cabe ao PSDB nacional, principalmente os senadores e de

Presidente do partido, em Goiás, diz que governador Marconi Perillo age corretamente ao dialogar com presidente, “em defesa de Goiás”

O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, afirmou, ontem, que cabe ao PSDB nacional, principalmente os senadores e deputados federais, desempenhar o papel de oposição ao governo Dilma Rousseff. Para ele, os governadores tucanos – entre eles o de Goiás, Marconi Perillo – devem focar o trabalho administrativo e estabelecer parcerias com a União para viabilizar as obras que implementam.

Paulo de Jesus diz que o governador Marconi Perillo age corretamente ao reconhecer, como positivo, as ações que a presidente Dilma Rousseff desenvolve em benefício dos interesses do povo goiano, na liberação de recursos financeiros que viabilizam obras no Estado, como a pavimentação e restauração de rodovias. "O governador fez o discurso certo, durante visita da presidente a Goiás, semana passada, de reconhecer os resultados positivos na parceria do Estado com a presidente Dilma Rousseff. E ele age desta forma desde o início do mandato anterior da presidente petista."

O dirigente tucano lembra que, nos quatro mandatos que exerce como governador de Goiás, Marconi Perillo adota postura se relacionar com o governo federal e com os prefeitos da oposição no Estado de "forma republicana". E ressalta: "Marconi tem uma postura democrática, equilibrada e trata, os prefeitos com tratamento igual aos da base aliada. Quem pode testemunhar isso são os prefeitos Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia, e João Gomes, de Anápolis, para citar apenas dois exemplos."

Área federal

Paulo de Jesus afirma cabe ao PSDB nacional, principalmente através dos senadores e deputados federais, o papel de fazer oposição ao governo Dilma Rousseff.

O dirigente tucano goiano ressalta que a própria direção nacional tem posicionamento idêntico ao do governador Marconi Perillo, o da inoportunidade de se defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "O governador tem dito e eu concordo com ele que a presidente Dilma Rousseff foi eleita pelo povo para governar quatro anos e a vontade tem que ser respeitada. Só se fala em impeachment com constatação de crime de responsabilidade, dentro do atual mandato da presidente, o que não aconteceu em dois meses de exercício dela do cargo."

O presidente do PSDB goiano opina que algumas lideranças do partido, em nível nacional, estão com "receio de que o governador Marconi Perillo cresça politicamente com a sua postura madura, tolerante e democrática no desempenho da vida pública e possa se viabilizar como alternativa tucana ao Palácio do Planalto em 2018."