Home / Política

POLÍTICA

Mais de 20.000 participações

A 5ª edição do programa Câmara e Governos Juntos de Você, que foi realizado nos dias 11 e 12 de dezembro no Jardim do Cerrado, em Goiânia, foi mais um grande sucesso de público. Foram cerca de 20 mil atendimentos nos mais de 150 serviços disponibilizados para a população gratuitamente devido a parceria estabelecida pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia.

“O objetivo da Câmara Itinerante é aproximar o legislativo da população, permitir que os moradores apresentem as demandas para a sua comunidade. Os atendimentos são a outra face desse projeto e ficamos satisfeitos que esse número extraordinário de pessoas puderam contar com o Poder Público”, afirmou o presidente Anselmo Pereira.

A maior demanda da população foi para os atendimentos da área de saúde. A Câmara Itinerante conta com toda estrutura para a realização de exames oftalmológicos. Na edição do Jardim do Cerrado, também foram disponibilizados exames de ultrassonografia e eletrocardiogramas, graças a uma parceria articulada pelo vereador Paulinho Graus com o programa Saúde em Movimento, realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV).

O meio ambiente também é uma preocupação da Câmara Itinerante. Nesta sexta-feira (12) pela manhã, Anselmo prometeu aos moradores das várias etapas do bairro que viabilizará o plantio de Ipês na avenida Brasil até chegar ao setor Sol Nascente. “Vamos seguir o exemplo de uma avenida na África do sul que se tornou turística pela beleza dos Ipês e fazer o mesmo aqui”. O objetivo é a preservação ambiental reafirmou Anselmo.

Já Pedro Wilson destacou o nome dos bairros – Jardins do Cerrado – como sendo uma homenagem da Prefeitura à árvore símbolo do bioma do Estado de Goiás. Ele acrescentou que o Ipê é uma árvore muito importante porque tem propriedades medicinais. Reafirmou a importância do cerrado como fornecedor de diversas espécies medicinais tais como copaíba, mamacadela, jatobazinho e angico, entre outras. Foram distribuídas para os presentes dezenas de mudas de várias espécies de arvores, inclusive, frutíferas.

Aprovação


A dona de casa Maria Aparecida, de 43 anos, procurou a Câmara Itinerante para fazer uma exame oftalmológico. “A rede pública é muito demorada, aqui eu cheguei, peguei a senha e fui muito bem atendida. Ainda vou levar uma muda pra casa para enfeitar meu quintal”, afirmou.

A diarista Carla Sampaio, de 27 anos, aproveitou enquanto a tia realizava a segunda via da carteira de identidade e passou por um tratamento de beleza completo, serviço que também é oferecido durante a Câmara Itinerante. “A crise e a falta de tempo faz com que a gente acabe adiando o cuidado com a beleza. Aproveitei que vim acompanhando minha tia e decidi participar para dar uma mudada no visual”, disse enquanto sorria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias