Home / Política

POLÍTICA

Delcídio afirma que Lula incentivou CPI do Cachoeira para atingir Marconi

O senador Delcídio Amaral citou o caso da CPI dos Bingos, também conhecida como CPI do Cachoeira (2012), em seu depoimento de delação, liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15). (Leia a íntegra)

Clique aqui para ler a íntegra do depoimento de delação

Segundo o senador, a comissão foi criada para desestabilizar o governo de Marconi Perillo em Goiás e foi incentivada pelo ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, de maneira forte e irresponsável.

A CPI dos Bingos apurou o suposto envolvimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira com o governador do estado de Goiás.  Perillo prestou depoimento por mais de nove horas para a CPI, mas não teve acusações em seu nome comprovadas. Na época, graças a seu envolvimento com o bicheiro, o senador Demóstenes Torres teve seu mandato cassado.

Delcídio afirma que a CPI dos bingos foi encerrada, sem conclusões, após as investigações se aproximarem empresários de influência na campanha da presidenta Dilma Rousseff em 2010.

“Quando o Governo percebeu que as varias quebras de sigilo levariam à campanha DILMA 2010, determina ram o encerramento imediato dos trabalhos”, afirma o senador em seu depoimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias