Home / Política

POLÍTICA

Assembleia Legislativa rejeita pedido de impeachment contra Marconi Perillo

Nesta segunda-feira (30/5), o deputado Helio de Sousa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa divulgou a rejeição do pedido de impeachment contra o governador Marconi Perillo, apresentado pelo deputado Major Araújo (PRP).

Com base no entendimento da Procuradoria da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa afirmou que três supostos crimes de responsabilidade indicados no pedido não possuem embasamento material.

"Dentro daquilo que foi apresentado, se caracterizava como ilações e suposições", declarou o presidente da Assembleia ao anunciar a decisão. Ele afirmou ainda que as denuncias citadas pelo Major Araújo tratam de supostos eventos que ocorreram em mandatos anteriores e não o atual.

O deputado denunciante disse que vai recorrer e ressaltou que a presidência da Casa é aliada ao governo e argumentou que seu pedido não é baseado em suposições, como foi afirmado por Helio.

"O entendimento da assessoria do nosso gabinete é diferente do entendimento da Procuradoria da Assembleia. Não cabe ao presidente da Assembleia nenhum juízo de admissibilidade", anunciou.

O Major Araújo entregou para Assembleia Legislativa o pedido de impeachment contra o governador do estado no último dia 18. O deputado afirmou que Perillo teria desrespeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2014 e citou também a condenação em desfavor do governador do Estado por improbidade administrativa cometida em 2004.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias